Fala Produtor - Mensagem

  • Deocleciano Pentello Goiânia - GO 10/11/2017 19:45

    Um alerta foi o que ocorreu em Correntina, mais que especialistas em agronegócio ou em movimentos sociais estamos precisando de especialista em mediação de conflitos, pois pelos comentários percebe-se que a turma aqui está com a faca na boca, pronta pra briga. Não tem pra onde correr, os Igarashi tiravam muita água do rio e isso é fato, emissão de outorga na Bahia nunca foi e não é transparente, em Goiás é assim também. Tem equívocos dos dois lados nesse episódio. Mas cada um vê só aquilo que quer, aí fica difícil, bem difícil.

    16
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Não Sr. Deoclesiano, equivoco só existe no crime de destruição de propriedade privada. Existe todo um aparato governamental para resolver problemas de outorga concedidas fora de parametros técnicos. Se tiravam muita água é por que tinham permissão para isso e não é admissivel que grupos comprometidos demagógica e ideologicamente queiram ditar regras do que pode ou não pode ser feito.

      1
    • George Wanderley Barreiras - BA

      Rodrigo Polo Pires há muito tempo A POPULAÇÃO vem se manifestando, tentando chamar a atenção do Poder Publico e nada!

      1
    • Érico Batista da Silva Soledade - RS

      Acho que a igreja deve se preocupar com a alma de seus fiéis, com a religião, e não se meter em problemas políticos, aí começa os problemas, que tal cobrar da igreja esta depredação e cadeia nos culpados, isto aí foi algo muito organizado, onde estava o governador do estado da Bahia quando se deu este fato, estava em CUBA, segundo a mídia, juntamente com o Sr. Jaques Wagner falando com o Raul Castro, aí tem coisa!!

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      George Wanderley, existem formas mais inteligentes de resolver problemas. O acirramento de conflitos como forma de solução é uma imbecilidade. A CNBB tem os meios de resolver isso pacificamente, mas tem outros interesses.

      1
    • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

      Rodrigo, na pratica não é assim, sugiro o senhor conhecer como se dá o processo de emissão de outorga..., o que aconteceu em Correntina é um erro decorrente de outros. Estou à disposição caso queira debater de forma construtiva a questão da água, um conflito que só se resolve pelo entendimento, e inteligência.

      3
    • George Wanderley Barreiras - BA

      Rodrigo Polo Pires sim existe outras formas de se resolver problemas, um ponto de concordância entre nós. Em nenhum momento eu falei que aprovava a forma como ocorreu as coisas. Agora não dá para pintar os grandes agricultores da região como santos e a população que tem se manifestado há tempos como "bandidos". Eu continuo afirmando que um movimento que era popular está se tornando um movimento político justamente por causa da omissão do Estado e da inflexibilidade dos Agricultores de grande porte. E o pior de tudo, eu vejo que isso só fortalece a galera da "esquerda" brasileira.

      0