Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/11/2017 20:05
-
Nilton Soares Soares
Piumhi - MG
NOTICIA QUENTE --- FILHA DE DEPUTADO PETISTA FOI PRESA EM ZIMBÀBUE, ÁFRICA --- A filha do deputado estadual Durval Ângelo (PT), Maria Júlia Gomes Andrade, está entre os três brasileiros presos nesta sexta-feira (10), no Zimbábue. Junto com ela, foram detidos o frei Rodrigo Peret, da Comissão Pastoral da Terra, de Uberlândia, e Jarbas Vieira, do Movimento de Atingidos pela Mineração. Outras 19 pessoas de cinco países africanos também foram presas.
O grupo, que participava de visita a uma região de mineração de diamantes em Mutare, no Zimbábue, foi levado por um ônibus da polícia local a uma prisão da cidade, a 270 quilômetros da capital, Harare, na fronteira com Moçambique. Eles participavam de atividade de intercâmbio do Diálogo dos Povos Brasil e América Latina.
Segundo Durval Ângelo, a filha, que é antropóloga, e os outros presos estão há mais de dez horas aguardando para serem ouvidos pela polícia. "Estou atento, esperando, aguardando com o coração apertado, mas torcendo para que nada grave aconteça", afirmou o parlamentar.
A alegação para a prisão do grupo é de que estariam violando uma área de propriedade privada, que pertence a uma mineradora chinesa, que explora diamante na região. No entanto, a atividade era realizada em uma comunidade onde vivem cerca de 6.000 pessoas.
Maria Júlia atua em movimentos dos atingidos por barragem, especialmente dos atingidos pela barragem do rio Doce. O petista disse que a filha trabalha como professora, dá cursos em outros países e participa de encontros sobre mineração. "Ela foi a esse encontro de solidariedade a comunidades pobres. O Zimbábue vive uma situação muito especial, porque 80% da população está desempregada e faz bicos na área de mineração. Então, minha filha participa dessas gestões de solidariedade, nessas interlocuções e ela é especialista em atingidos por mineração"
O Itamaraty já foi informado sobre as prisões.
-
Nilton Soares Soares
Piumhi - MG
VERGONHA !!!!! Para os brasileiros que tem aquela mistura de falsa piedade e um desprezo oculto pela África... Fruto da bandeira do combate ao racismo e do "coitadismo" com que se tratam os negros... A pequena nação africana deu uma lição ao Brasil. Pois um grupo de brasileiros, acostumados com a impunidade,com a complacência da Justiça Brasileira e a sociedade em geral, pensaram que poderiam fazer o mesmo nesta nação africana.... Foram rapidamente presos, juntos com outros estrangeiros....Deve ser um choque tremendo para filha do deputado petista e os outros brasileiros acostumados a tratar os negros com uma compaixão hipócrita, um coitadismo... Veem os negros só como vitimas, coitados, excluídos, discriminados... E logo numa nação africana é que conhecem a força da Lei, O Império da Lei.... Vai ser difícil entenderem porque, afinal, porque foram presos... Parabéns, Povo de Zimbábue.
-
Eduardo Rocha de Moraes
Santo Angelo - RS
Rodrigo, nossa bancada ruralista aqui do RS nao defende o agricultor e, sim, seus principios..., esse que tu se refere e outros mais estao pegos pelo rabo, a lava jato está na cola deles que nao tem moral alguma pra se manifestar a favor de quem trabalha.
-
Nilton Soares Soares
Piumhi - MG
Dep Jerônimo Goergen, somos da mesma cidade, nasci em Santo Augusto e quero ver você falar na tribuna: A classe produtora rural está cansada de ser vilipendiada, de ser esculachada, de ser acusada de ser culpada das desgraças dos pobres do Brasil. Denuncie o discurso demagógico-ideológico que quer corroer as bases morais, sociais, culturais, educacionais e economicas da nação brasileira. Chega de levarmos a culpa das consequencias da incompetencia, e ou ingenuidade dos que dizem nos representar. Que levem até as últimas consequencias o ideário comunista e levarão o país à uma intervenção militar inevitável, com revolta popular e derramamento de sangue. Se levarem o país à uma Venezuelização, haverá uma guerra civil nesse país, causada por vocês.