Fala Produtor - Mensagem

  • H Furuya tokyo 15/11/2017 12:28

    No Japão é comum uma pessoa ouvir que instrumento de trabalho tem alma..., muitos, principalmente os antigos, tem forte relação com seu instrumento de trabalho, e cuidam dele sempre com carinho.

    Gostar daquilo que se faz, dedicação, forte pensamento, isso é que constroi o destino da pessoa e de um país..., uma pessoa dedicado ao trabalho com certeza jamais teria coragem de destruir um instrumento de trabalho, mesmo não pertencendo a ele... Infelizmente no Brasil é comum vermos pessoas destruindo, sem remorso..., dá para entender o porquê de muitos apoiarem e participarem do vandalismo... Está na base..., falta dedicação, humildade, respeito.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Existe um abismo entre a indole e a cultura japonesa com relaçao ao caboclo brasileiro... Os japoneses foram trazidos em regime de escravidao com contratos obrigatorios de tres anos onde trabalhavam ficando devendo dinheiro da comida--Muitos fugiram de noite----Mas ninguem arranjou uma reforma agraria para eles, trabalharam duro sofreram pra caramba, mas o resultado da boa vontade apareceu, hoje eles tem suas proprias terras compradas com o seu suor, sao sempre os primeiros classificados nas faculdades, e hoje ocupam postos de destaques por merecimento proprio----Por que elogio os japoneses-----Porque eles sao o exemplo do caminho certo---Eles sao minorias, mas gozado nao foram incluidos entre os negros quilombolas, nem nos indios, nem nos homossexuais, nem nas legioes do MST, enfim nao foram incluidos nas minorias privilegiadas que transformaram o branco em ser inferior apesar da constituiçao rezar que somos todos iguais--Sr FURUYA um grande abraço do Brasil---VIVA A HONESTIDADE E VIVA O TRABALHO--

      1