Fala Produtor - Mensagem

  • Dari Dietz Campo Grande - MS 06/12/2017 16:27

    Por que só há demarcação de terras indígenas nas regiões próximas às fronteiras? No Pará e Mato Grosso há muito mais índios do que nas regiões fronteiriças, porém as ONGs, patrocinadas por governos e empresas estrangeiras, fazem lobby junto aos políticos e outras autoridades nacionais para que essas terras sejam demarcadas. A grande maioria dos índios de Guaíra, os invasores de terras de Mato Grosso do Sul e os de Roraima são estrangeiros, vindos do Paraguai, Bolívia e Venezuela. Abra o olho povo brasileiro, pois estamos sendo invadidos por "índios" das ONGs para diminuir o território e a capacidade produtiva do Brasil.

    3
    • Plinio Rotilli Junior Chapadão do Sul - MS

      Tem que demarcar o centro de São Paulo e do Rio...

      1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Ontem , em Guaíra um dia triste... no semblante de todos estava estampado a sensação de impotência diante de uma história de luta , trabalho, o de desbravar e transformar o oeste do Paraná numa referência na produção de alimentos e gerador de empregos... Aí vem uma determinação para que sejam tirados dos produtores seu patrimônio (terras) onde famílias foram formadas...

      É preciso que o Judiciário repense seu posicionamento , sente-se na mesa com os produtores , ouçam o que estes fizeram para conseguir estas terras .

      Ninguém é contra os povos indígenas... é preciso, sim, colocá-los em locais próprios e que eles sejam atendidos em suas necessidades, se preciso integra-los à sociedade brasileira.

      Para isso precisamos que o Governo Federal reestruture a Funai e demais orgãos e Ongs , pois são estes que estão abandonando os povos indígenas.

      Também o Brasil precisa de sua independência , não podemos aceitar que Países e ONGs externas atuem em nosso território.

      0
    • eduardo bonetti campinas - SP

      Lamentável Lastimável uma noticia pior que a outra Tremenda sacanagem com produtores Os sindicatos teriam que se unir mas não o fazem Produtores tbm mas n fazem Os políticos sim são unidos p fazer lobby e roubarem. Índio n produz nada não paga imposto n gera renda. Tem algo errado nisso tudo infelizmente

      0
    • eduardo bonetti campinas - SP

      Qdo tudo isso vai parar????

      0