Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 15/12/2017 06:59

    Um dado inicial impressiona: o governo é dono de 47% das terras do Brasil, ao passo que o setor privado detém 53%. Contudo, a agropecuária utiliza apenas 9% das terras do país. Portanto, a esmagadora maioria das terras privadas está preservada, fato que desmente a falsa ideia de que a atividade agropecuária é a grande depredadora do meio ambiente. Uma diminuta parte do solo é empregada em pastagens e plantações. O mais impressionante é que com apenas 9% de seu território, o Brasil alimenta 1 bilhão de pessoas..., ou seja, o Brasil alimenta com uma pequena parte de suas terras uma população cinco vezes maior do que o total de seus habitantes... Surge então um outro enigma: Se 47% das terras são do governo, como pode haver grupos como o MST? Por que os militantes do MST simplesmente não procuram estas terras, muitas das quais são áreas devolutas, que sem encontram sem uma destinação dada pelo governo (não são reserva ambiental ou indígena). (Continua no site) https://www.institutoliberal.org.br/blog/politica/governo-e-dono-de-47-das-terras-do-brasil/

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo ...PARABÉNS !!!... Mai uma vez o Sr. mostra uma realidade que a maioria, simplesmente, ignora.

      Isso mostra como os políticos do nosso país têm uma forte tendencia para o dito "socialismo", ou seja confiscar a riqueza de quem produz para redistribuir para as classes menos favorecidas. Sem contar que esses grupos dos movimentos sociais são os chamados "exércitos" que são usados pelos seus chefes ao bel prazer.

      Veja o caso do "chamado" do "guerreiro do povo brasileiro" (José Dirceu) para que o "povo" use a força no próximo dia 24 de Janeiro, com o intuito de amedrontar os desembargadores do TFR-4 que vão julgar recurso do chefe da ORCRIM, um ex-presidiário, graças a um indulto de sua companheira de armas, assinado no apagar das luzes do seu primeiro mandato como presidentA do Brasil.

      1
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      o mesmo vale para os indios que invadem propriedades privadas legalizadas.

      Mas a resposta é simples, as terras do governo são improdutivas, degradadas, sem benfeitorias. Essa corja de bandidos querem na verdade é dinheiro facil.

      0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Parte dessas terras públicas são glebas federais na região norte que o governo federal é dono, mas na prática são ocupadas por proprietários rurais que já estão ali estabelecidos, mas ainda são posseiros e que com o programa terra legal estão sendo regularizados, pagando pela terra e conseguindo seu domínio

      0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      ...ou seja, apesar dos pesares parte dessas terras não são assim tão improdutivas.

      A inercia do governo em dar destinação a essas terras são inclusive um dos motivos do desmatamento burro existente na Amazônia. Burro digo por não conseguir transformar o potencial madeireiro em dinheiro com eficiência.

      0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Parabéns Sr. Rodrigo pela sua eficiência em mostrar os fatos verdadeiros em defesa da agricultura brasileira.

      0