Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/12/2017 04:21
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Excelente Sr. Rensi.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, torço para que essa minha indignação seja viralizada e atinja boa parte da população e, que a indignação se transforme em AÇÃO ... O inicio deverá ser a colocação nos seus devidos lugares os agentes de ação da administração pública MUNICIPAL... Ah! Os "seus" lugares é de EMPREGADO dos munícipes, pois é parte, para ser mais exato, 37% do fruto de nosso trabalho, que é usado para "virar" a máquina pública.
Como já citei em comentários anteriores, devemos arrumar nossa casa primeiro... Quando todas as casas do reino estiverem arrumadas, os "palácios" estaduais e federais já estarão arrumados no mesmo tempo, pois os "costumes" de um povo se refletem em suas elites.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Quando vivemos sob 250 regras e mais dezenas de emendas, o senso comum vira exceção... e acabamos afogados pelos eufemismos que os letrados nos enfiam goela abaixo.
Falo dos 250 artigos da Constituição Federal e de suas 80 emendas, e das mais de 4.000.000 (4 milhões!!!) de leis e normas a que estamos sujeitos no dia a dia. Imaginem no que isso vai dar!
Diante dessa realidade vivemos no país dos privilégios. O caso mais recente foi o indulto de Natal que o Temer assinou nessa sexta-feira, mandando para casa vários ladrões de colarinho branco que estavam presos e sentenciados na Operação Lava Jato.
O Ministro da Justiça, quando entrevistado, respondeu que essa medida do presidente foi um "ato humanitário"... Pergunto: Por que o presidente não aproveita essa bondade e autoriza a volta dos milhares de desempregados ao emprego, que, em sua maioria, é resultado dos roubos desses mesmos que ele autorizou a liberdade????.
Fico a me perguntar: Se estamos passando por isso (e, para a maioria das pessoas de bem, é um sacrifício), seria louvável se as próximas gerações, nossos filhos e netos, encontrassem um ambiente mais propício ao convívio..., mas não é o que se desenha, o ambiente está se degenerando, apodrecendo. Isto é o resultado da perda do senso comum da população, ou seja, os princípios éticos e morais, que é o pilar de toda sociedade livre.
O assunto é "espinhoso", tenho dificuldade em me expressar, pois sou só um postulante a escrevinhador..., para aqueles que quiserem se inteirar melhor, segue um link de um artigo que esclarece bem... https://direitoeliberdade.jusbrasil.com.br/artigos/130933444/a-utopia-social-na-constituicao-federal