Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 31/12/2017 07:03
-
Eduardo Gonçalves da Mota
Paracatu - MG
A história se repete mas a fé inabalável continua vamos continuar a lutar por justiça e ideais e convicções vamos renovar as forças e defender a nossa causa nobre de produzir alimentos para o mundo e com deus na frente sempre vamos prosperar
-
Eduardo Gonçalves da Mota
Paracatu - MG
A HISTÓRIA SE REPETE !!! ... ADEUS ANO VELHO ... FELIZ ANO NOVO !!!
Hoje é o último dia do "ano velho", convencionado pelo Calendário Gregoriano, promulgado pelo Papa Gregório XIII (1502-1585) em 24 de Fevereiro do ano 1582 em substituição ao calendário juliano, mais antigo, implantado pelo líder romano Júlio César (100 a.C.- 44 a.C.), mas isso é outra história. Vamos ao busílis...
Qual a diferença entre o novo e o velho?
Somos condicionados que o novo é sinônimo de conquistas e o velho é sinônimo de perdas.
No mundo real, durante nossa efêmera vida, a juventude é um tempo onde garimpamos novos horizontes, conquistamos nossos espaços, bens materiais, enfim acumulamos conquistas. Essa é a realidade para a maioria dos viventes.
Quando as primaveras acumuladas se tornam um fardo, num sobressalto, nos damos conta que a cobrança dos prazeres mundanos (bebidas em excesso, noites mal dormidas, enfim as "festas"), estão aí à porta da velhice, com o seu preço a ser cobrado.
Aqueles que por fatores genéticos, ou por serem mais prudentes, têm uma sobrevida maior, mas seus amigos, parentes, vão ficando à beira do caminho, ou seja, além das perdas desses você vai perdendo a visão, audição & outros "ãos"... & como lidar com tantas perdas?
Não tem psicólogo, psiquiatra que dê jeito, as tristes lembranças tornam-se uma companheira inseparável.
Tem uns que por medo dela vir busca-los enquanto dormem, passam as noites na frente do computador escrevendo "estorinhas" no FALA PRODUTOR!!! ... He! He! (risos) ... E A VIDA CONTINUA !!!
FELIZ ANO NOVO !!!
De um VELHO matuto...