Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/01/2018 20:26

    "Não posso aceitar, como intelectual de prestígio que sou, que um ignorante, um parvo, um inculto empresário ganhe 10 ou 100 vezes mais do que eu simplesmente por estar vendendo qualquer coisa absurda, como carne bovina, sapatos ou barbeadores em um mercado voltado para satisfazer os desejos artificiais das massas incultas.

    Essa é uma sociedade injusta. Levando em conta tudo o que faço como intelectual, sobretudo levando em conta toda a miséria moral que me rodeia, meu trabalho e meu esforço não são devidamente reconhecidos e remunerados.

    A nós intelectuais não é pago o que valemos, ao passo que qualquer ignóbil que se dedica a produzir algo demandado pelas massas incultas ganha 100 ou 200 vezes mais do que eu".

    Ressentimento, desconhecimento e soberba. Eis a explicação sucinta.

    Confira.

    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1487

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      SR RODRIGO,,, li este artigo e lhe agradeço o trabalho de publica-lo----Oportunidade

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Oportunidade para que todas as pessoas possam evoluir mentalmente-----Uma frase dita pelo Dr Ulisse Guimaraes lider na época passada de muitos intelectualoides que o rodeavam incluindo FHC e Temer-------UM DIA SO" RESTARA" UMA IDEOLOGIA,,, A IDEOLOGIA DA EFICIÊNCIA -------Entretanto no dia a dia nos' percebemos as enormes dificuldades desse dia chegar---

      4