Fala Produtor - Mensagem

  • Edson Martins Jorden Assis Chateaubriand - PR 11/02/2018 06:59

    Em Assis Chateaubriand (PR) as colheitas estão atrasadas 15 dias em relação ao ano passado. Ainda não é possível ter uma média dos rendimentos pois só uma pequena porcentagem foi colhida.

    O que realmente com certeza tem como medir é o atraso no plantio da segunda safra. E se as previsões se confirmarem o atraso será bem maior. E isto não se aplica somente em Assis mais em toda a região do Oeste do Paraná uma das maiores região produtora e consumidora do grão.

    Portanto ainda não plantamos e já estamos com o coração na mão pois possivelmente poderemos ter problemas com o clima nos próximos meses. Segundo os agrônomos cada dia de atraso no plantio após o dia 15/02 significa 5 dias a mais no ciclo da cultura... Fortes emoções pela frente.

    0