Fala Produtor - Mensagem

  • Ronaldo Rego Petrópolis - RJ 14/02/2018 17:53

    Churchill vinha de uma família aristocrática, com muitos títulos de nobreza. Ele viu o que aconteceu com a nobreza alemã., humilhada. Claro tinha as costas quentes, com os EUA, nação irmã, sempre disposta a defender a Inglaterra. Não lhe faltaria ajuda. Então, enfrentou Hitler. Mesmo na família real britânica existia admiradores de Hitler (até hoje) como o duque e a duquesa de Windsor, que conheciam o chanceler alemão pessoalmente. Mas aí é uma outra história. Churchill nada prometeu ao povo, senão "sangue, suor e lágrimas", como sempre é o que sobra para os povos em guerra. Os russos perderam dez milhões de sua população, o mesmo número de alemães mortos.O Brasil 450 soldados na Itália.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quando menino e a Força Expedicionária chegou em Fornovo eu estava la'---Por isso me deu vontade de comentar alguma coisa---Nao foi fácil para Churchill puxar os americanos para o lado da Inglaterra----Teve que entregar todos os portos prepostos do comercio inglês, muito ouro, e todos os projetos militares secretos entre eles o RADAR----Houve embates entre os aliados-----Quando os americanos desembarcaram no Marrocos para tomar a Africa do norte dos alemães, sofreram a maior e humilhante derrota pelo exercito de Rommel--- Quem resolveu depois a situação em el Alamain foi o general inglês Montogomery-----O clima ficou tenso porque os ingleses estavam pagando uma fortuna para ter os americanos como aliados-------Esta rivalidade reapareceu no desembarque da Sicilia onde as tropas de Petton avançavam pelo lado esquerdo do monte Etna e Montgomery pelo lado direito---Petton forçou tanto o seu exercito que os americanos sofreram dez vezes mais perda de soldados do que os ingleses e por isso foi logo substituído----Churchill era o simbolo de combate a Hitler mas alem da posição desse simbolo alcançada pela excelente oratória e redação de jornalista que ele era ,,nao tinha mais nada----O seu escritório era a sua cama onde passava sentado o dia inteiro tomando Whisky----O seu governo não chegou ao fim e foi inteligentemente substituído por Mac Millan---A Inglaterra ganhou a guerra junto aos aliados, mas seu império ficou financeiramente destroçado e Churchill teve boa participação nisso.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Lembro que a Força Expedicionária Brasileira era a unica que cantava, durante a marcha de deslocamento , e isso empolgava a população local que a enchia de flores--

      1