Fala Produtor - Mensagem

  • elcio sakai vianópolis - GO 19/02/2018 01:23

    Lembro que a 10 anos atrás, falava-se que o Brasil iria ser o celeiro do mundo num futuro próximo, compramos a ideia e hoje produzimos muito mais do que aquela época, abastecendo o mundo com mais cereais, carne, etc., ficamos reféns de nossas produtividades, sempre produzindo mais e o custo sempre acompanhando. Do que adianta viver numa utopia, onde matamos a fome do mundo e como consequência descapitalizamos anos após anos. Do pouco lucro que temos, somos obrigados a financiar este governo onde a fome é crescente, pagamos e produzimos com orgulho, porem cada ano que passa somos mais penalizados. Temos uma capacidade enorme de produzir produtos primários, mas será que não é a hora de dar uma parada e refletirmos se está sendo viável essa ideia que sempre nos vende e sempre compramos. Não está na hora de dividirmos este peso que sempre jogam em nossas costa, com a indústria. Se temos umas das melhores matérias primas, com o melhor custo benefício do mundo, já não passou da hora da indústria processar uma quantidade maior, valorizando ainda mais a sua marca, e ajudando ainda mais este nosso maravilhoso BRASIL, assim como a agricultura vem todo ano fazendo.

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr ELCIO, a maioria das industrias processadoras de soja sao multinacionais comandadas por funcionarios onde o salario individual pesa mais do que o interesse global da empresa... Ja tive um colega que me disse: Por que você se preocupa em arranjar mais trabalho e problemas se o nosso salario permanece num determinado patamar?

      0
    • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP

      Em economia estudamos na função de produção, fatores de produção quantidade produzida depois quantidade produzida - renda. Estamos no que chamamos renda marginal onde ao incrementarmos fatores de produção diminuímos nossa renda. A Agroindústria é isso, é assim que funciona pulveriza fornecedores de matéria prima com isso a certeza do fornecimento por parte de produtores. Impõe preços a seus produtos, se eu não fornecer outro o faz. Me fornece assistência técnica, me fornece insumos, me fornece credito. A saída , unica saída é o agro negocio a verticalização da produção por parte só produtor , agregar valor ao seu produto final e participar financeiramente desse resultado. Quando lemos Brasil exporta, o correto seria agroindústria multinacional na maioria exporta. Produtor só trabalha!!!!!

      0