Fala Produtor - Mensagem
-
Júlio Pedro Bertagnolli Borella Passo fundo - RS 21/02/2018 12:57
-
Ivo Bortolassi
Foz do yguacu - PR
NA foi no mínimo tendenciosa! Não mostrou a realidade.
-
Joabe de souza santos
Primavera do leste - MT
eu sabia que esse tour que fizeram pela Argentina tinha algo errado, pois nossas informações de mercado a seca la era predominante.....Fico chateado com isso pois acreditamos na seriedade dos nossos meios de comunicação no agronegócio do Brasil
-
Antonio Reginaldo de Sá Filho
SALGUEIRO - PE
Isto me preocupa..., aqui dependemos de soja, de vocês do centro-oeste, ou Argentina de onde seja, se especulam que haverá baixa produção, o preço sobe aqui e eu acredito que a coisa tá ruim pois o fevereiro aqui no sertão nordestino tem sido o melhor dos últimos vinte anos, e janeiro foi o segundo pior dos últimos trinta anos, e isto tem relação direta com chuvas no extremo sul do Brasil, Uruguai e Argentina, quando chove aqui diminuí a chuva lá.
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
Este ano as chuvas no Sul estão muito irregulares..., aqui na minha região em alguns lugares choveu 70 mm, em menos de 500 m só choveu 10 mm.... uma definição de produção não se consegue ver em 7 dias de Tour. Por exemplo, se hoje acontece o Tour teria que avaliar o estágio da soja, tipo de solo, quantos dias foi a última chuva, e várias outras coisas... Então não adianta ficar aqui falando mal do pessoal que fez esse Tur... eles foram lá e informaram as condições de lavouras daquele momento, se dali alguns dias choveu ou não choveu mais, já é outra realidade. Mas que a Argentina vai produzir menos, isso é fato.
-
Ivo Bortolassi
Foz do yguacu - PR
Como pode ter piorado tanto as lavouras em poucos dias?? Alguns dias atrás uma equipe do NA andou por ali e declarou as lavouras Argentinas de muito boas a ótimas, com produtividade estimada de até 70 sacas por hectare. Nenhuma lavoura mostrada pela expedição demonstrava estresse hídrico.