Fala Produtor - Mensagem

  • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR 22/02/2018 09:27

    Sabias palavras de Liones Severo... se ele estivesse na Argentina talvez as informações fossem mais precisas...

    1
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Sr. Adalberto, o clima argentino que ofereceu a perda de safra foi a "causa". O "efeito" é a redução do suprimento de farelo de soja a nível global e o que resulta na escalada dos preços. Em grandes números a importação de farelo de soja mundial soma 68.0 mi de tons, dos quais a Argentina fornece 47%. O problema é que não existe fabricas de soja no mundo para substituir o volume e a rapidez da produção argentina, onde estão as industrias de soja de maior capacidade de processamento estático. Existem fábricas de 6, 12 e até 20.000t de processamento de soja/dia, e estão construindo 1 planta de 30.000t/dia. A quebra de 10.0 milhões de soja, resulta em uma falta de 7,8 milhões de tons, insubstituível, porque o farelo de soja não permite estocagem e o fornecimento precisa ser de curto prazo. Portanto, o dano resultante da redução da produção e exportação do farelo está concluído. Somente preços elevados será capaz de adequar a tabela, através do preço de racionamento. Somente a China tem capacidade para processar o excedente de soja produzida globalmente, porém a distancia e a logística impedem de socorrer o mercado na falta do suprimento argentino. Ademais, todo o farelo produzido na China tem consumo doméstico.

      0
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Bom dia é com grande alegria que recebo esta resposta de pessoa tão importante em sua humildade caro Sr. Liones muito obrigado mesmo pelas suas informações e a nobreza do ser humano esta em saber se posicionar sempre de pés no chão Deus ilumine sempre seus caminhos abraçõs. obrigado

      1
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Obrigado Sr. Adalberto, mas estava em posição para lhe responder porque segundo o pensador chinês Confúcio (551 A.C.) : um cavalheiro não ensina o que não experimentou.

      0