Fala Produtor - Mensagem

  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR 23/02/2018 20:03

    Que absurdo!!!, será que o STF não tem nada mais pra fazer.. O código Florestal foi trabalhado, discutido com a sociedade , com o setor produtivo e ficou definido ao ser aprovado pelo Congresso .

    Agora ONGs, com ideias de que alimentos nascem nas prateleiras do supermercado, voltam a atacar os produtores -- apesar de tudo o que o produtor faz , gerando emprego , produzindo alimentos p o mundo , com todos os riscos possíveis .

    O que mais nós produtores teremos que suportar???. Quem irá produzir alimentos se perdermos todas estas terras para estas ONGs .

    Por que não se preocupar com o meio ambiente nas áreas urbanas que são hoje os grandes geradores de resíduos sólidos e que não possuem destinação correta??? O que nos resta é pedir a Deus para nos salvar destas ONGs e de pessoas doentes e com ideologias que não cabem mais nos dias atuais ... Não tem ninguém que preserve o meio ambiente que o produtor de alimentos.

    5
    • LEDENIR PRESA são miguel do iguaçu - PR

      Não entendo certas coisas, o Legislativo (câmara federal e senadores) fazem e aprovam as leis, sempre por maioria absoluta 2/3 para mudar itens da Constituição, o executivo sanciona..., então por que o STF tem que meter o bico, se o poder emana do povo, que é o legislativo e o executivo.... Fiquei meio perdido nesse julgamento...

      0
    • Paulo César Santos de Assis São Francisco de Paula - MG

      O que é isso???! O código florestal já foi decidido e nós, produtores, estamos deixando de produzir.... Essas ONGS são comunistas e querem acabar com a propriedade privada. O homem do campo sabe o que se deve proteger. Minhas terras tem 21 por cento de averbação e para formar pastos, lavouras, etc tem que pedir licença ao IEF, e isso é um protocolo danado. Sem comida,os brasileiros morrerão de fome e os fazendeiros irão migrar para as cidades maiores. Chega de entrometerem nas terras da gente. Chega de Comunismo!

      0
    • Rozimar Ewald

      É só deixar as cidades desabastecidas, aí rapidinho mudam as leis. Se continuarme assim, pondo obstáculos para quem alimenta esse país, o Brasil logo vai estar como a Venezuela..., é isso que essas ONGs querem.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      E onde anda...CNA...aprosoja...bancada ruralista...comendo mosca...outra coisa...quem aprova os nomes dos ministros são os senadores...onde estão os tais senadores...escolhem ministros do STF que não sabem da realidade rural...e ai qualquer esquerdista ideológico entra com qualquer ação os marionetes de preto decidem contra os produtores rurais...querem um exemplo....onde estão após...reserva legal nas cidades...na cidade e normal....na roca não e?????

      1
    • ademar edo schmidt TRES DE MAIO - RS

      Realmente votações de leis nos últimos anos se baseiam em reforma previdência e código florestal, tudo para acabar com pequeno agricultor, o mesmo vai inchar a cidade e aí? Comida vem da agricultura familiar, não de juízes medíocres. Eu particularmente acredito em propina externa para que ocorram tais leis...

      1
    • Tiago Carvalho Assis - SP

      pessoal por favor leiam novamente os textos acima. as ongs nao vao retirar as terras de vcs, nem podem, a finalidade delas é lutar pra que o mundo nao acabe em nada, a exemplo do greenpeace, assim fica dificil né, ... agora a minha opniao como produtor rural deste país é: que realmente precisamos e temos a necessidade de recuperar areas degradadas, pois vai chegar o tempo que vamos semear e nao vamos colher, a cada ano as pragas estao mais resistentes, ja quase nao existem moleculas ou materia prima para defensivos, sem dizer as secas ou chuvas exageradas, todos ue produzem sabem disso, " bom depois dos comentarios acima, nem todos né", pois alguns só pensam em lucro. mas enfim, o produtor sofre de todos os lados,quando nao com burocracias desnecessarias, com altos custos, impostos, etc...tirando a politica de lado, pensem bem, é melhor continuar produzindo do que ver nosso chao destruido.

      0