Fala Produtor - Mensagem
-
adegildo moreira lima presidente medici - SC 24/02/2018 12:06
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Sr. Adegildo , concordo é mais os Juízes do STF e as ONGs deveriam apresentar quantos municípios cumprem com a legislação referente a destinação dos resíduos sólidos que são gerados nas áreas urbanas ( ou este não é problema) caso não apresenta onde estes resíduos são colocados ?
Nós produtores Rurais estamos além de utilizar-mos somente 9% do território nacional p cultivar , damos destinação correta para os resíduos (embalagens de agrotóxicos ) em mais de 95% do consumido enquanto que países da Europa conseguem no máximo 75% e somos nós que destruímos a natureza .
Absurdo , isso que vem acontecendo contra o Produto ( questões de invasores indígenas , MST , quilombolas , código florestal ,grandes corporações do Agro., ONGs internacionais ,
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Quem está patrocinando estes ataques ao setor produtivo?
Será que até agora não entenderam que a única atividade que gera saldo positivo na balança comercial ,gera emprego , dignidade , alimento barato e de qualidade , não pode ser tratada desta forma ?
O que nós produtores estamos esperando para enfrentar de verdade estas facções que querem transformar este País em filial da Venezuela?.
Onde está a CNA e a Federação dos estados que até agora não vieram a público explicar estas ações e o que estão fazendo em prol do produtor rural ?
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Acho que está na hora de dar um basta a isso tudo.., se é para radicalizar com relação ao meio ambiente, as Federações de agricultura e pecuária deveriam entrar com uma ação obrigando também as cidades a recomporem suas matas ciliares, a desocuparem os morros com inclinação superior a 40%, retirarem moradores de áreas próximas aos manguezais, destruírem mansões em área de preservação permanente, acabarem com as praias e ilhas públicas que viraram particulares, reflorestarem as margens de rios e lagoas, construirem aterros sanitários para a imensidão de lixo que os urbanos geram... enfim, é muiito fácil exigir só do agricultor... sendo um código nacional os destruidores urbanos não podem se eximir de suas responsabilidades.