Fala Produtor - Mensagem
-
Ronaldo Rego Petrópolis - RJ 12/03/2018 16:05
-
Onofre Pires
Tupanciretã - RS
É blefe da China! E ainda poem pressao nos preços pra comprar barato. A China nem é tao representativa em exportaçao de aço para os EUA... Quem mais perdeu foi o Brasil
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Renato, acho que seu ponto de vista está errado. A China já está cuidando do mercado interno dela. Ela tem milhares de fornecedores. O mundo não pode taxar excessivamente e não pode fechar as portas. Cada um precisa de uma estratégia competitiva e sustentável em suas economias externas. Nosso País não tem plano nem pra cuidar de si, quanto mais de mercados externos. Quando um dia formos um País sério e comprometido com a sociedade, aí teremos a capacidade de trabalhar com eficiência e eficácia. Por enquanto somos todos o bobo da corte no mundo avançado. Somos meros coitados com políticos idiotas e instituições públicas falidas e pouco patriotas. Só pensamos em nossos próprios interesses e assim vamos continuar até falirmos pra valer... e aí então, depois do caos total, nascerá uma nova nação. Essa é a esperança.
-
Onofre Pires
Tupanciretã - RS
A China compra comida, limpando os estoques do mundo inteiro para alimentar um bilhão e meio de pessoas. Como deixaria de comprar alimentos nos EUA? Nem pensar de abrir mão da soja. Brasil e Argentina não são suficientes para alimentar aquela garganta imensa. Com certeza os americanos vão taxar TODOS os produtos originários da China. Que, com certeza vai orientar sua produção para o resto do mundo, destruindo assim as indústrias nacionais e levando o desemprego a níveis jamais suspeitados. O que fazer? Como os americanos, temos de aumentar as taxas de importação dos produtos made in China. Só assim conseguiremos manter os empregos em nosso país.