Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 13/03/2018 07:17

    O que ninguém diz (e é fundamental para entender a situação) é que Donald Trump é quem está dando um recado aos chineses,... "vocês não dominarão a economia mundial enquanto eu estiver governando os EUA"... Está claro, os chineses querem dominar tudo, transportes, energia elétrica, petróleo, midia,... os chineses querem tudo, basta ver o setor elétrico brasileiro que, depois de falido, foi vendido aos chineses, alguém acredita que isso não é proposital. O que querem os chineses aqui financiando a campanha do Ciro Gomes e vários partidos entre eles o PDT e o PMDB? No Brasil esquerdista moderado é chamado de direitista, o ministro Maggi é um exemplo. Enquanto os radicais querem entregar tudo aos bilionários comunistas, sim pois todos os integrantes dos altos cargos politicos do partido comunista chines são bilionários e ficaram bilionários saqueando os inocentes, quando não os matam de fome ou na bala. Mesmo esses moderados mais afeitos ao diálogo possuem a mesma orientação politica, o mesmo objetivo dos radicais, só pensam que não é preciso radicalização, que com jeitinho a coisa vai... È amigos, nada como ficar e permanecer bilionário com dinheiro público e grande poder politico. Ninguém sabe ao certo mas Mao, o "grande timoneiro" chines matou entre 40 milhões e 100 milhões de pessoas entre 1949 e 1976, e essa gente no poder na China hoje é herdeira desse assassino psicopata. Os chineses são confiáveis sim amigos... vão acreditando. - https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=94

    10
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Rodrigo, você deveria acrescentar que, se os chineses não comprarem a nossa soja, a agricultura brasileira e todos os agricultores quebrarão e terão que vender suas terras a preços irrisórios para seus amigos americanos. Se ficarem 2 meses sem comprar a soja brasileira já seria suficiente para um grande desastre para nossa agricultura e nosso país. Afinal, qual o seu interesse em pregar a discórdia, sendo que neste mesmo certame, você em passado recente já anunciaram a derrocada da China em várias oportunidades. Meu interesse na China fica por conta que sustenta nossa agricultura e minha lida é em favor do crescimento e bem estar do meu povo. Ademais, você não conhece a China e suas ilações são tendenciosas para envenenar nossos jovens contra aqueles que nos sustentam.

      9
    • Alvaro Mariussi Tupãssi - PR

      Concordo que a China exerce um papel importantíssimo na compra de soja brasileira, porém não me sinto nem um pouco "sustentado" pelos chineses, muito pelo contrário, somos nós quem sustentamos eles, fornecendo matéria prima barata para eles lucrarem com produção de ração e carne. Eles não compram nossa soja porque são benevolentes para conosco, mas porque lucram com isso..., e nós lucramos também, logo é bom pra todo mundo.

      6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Liones, vou começar te respondendo no mesmo tom, a tua empresa não é o mundo inteiro, nem a China é o mundo inteiro. Você de tão cego que está não consegue ver que não há lógica alguma em teu raciocínio, segundo o que se noticia por aí, nós é que compraremos a terra dos americanos, o que é também uma rematada tolice. Ademais, quem envenena os jovens são os comunistas com sua ideologia demoníaca, falar a verdade sobre a china é o que faço, os crimes de Mao ficaram registrados na história e nada vai mudar isso. Sou e sempre fui um admirador da cultura chinesa que os comunistas destruíram, da filosofia à espiritualidade e religiosidade do povo chinês. Sei como era a china antes dos comunistas. Não vejo a vida com olhos tacanhos nem conto meus dias em sacas de soja.

      12
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Falei em sustentação porque a soja não tem valor intrínsico e precisa ser decomposta nos seus principais subprodutos e o valor do grão está no somatório do valor de seus subprodutos. Ocorre que a China é único país que tem capacidade de processamento industrial capaz de absorver do excedente exportável dos USA, BR, AR e outros. Trabalha apenas com 58% de sua capacidade processando 96 mmt de soja e 14 mmt de outras oleoaginosas, principalmente colza. Ademais é único país global que tem fluxo de caixa para adquirir o volume envolvido na operação que demanda um longo período de tempo entre a aquisição e a utilização. Importam o volume de soja que corresponde a área cultivada em 30 milhões de hectares ou 80pct da área cultivada com soja no Brasil. Portanto, se a China não comprasse a nossa soja não teríamos a agricultura que temos atualmente. Trabalhei 10 anos para uma SOE (state owned enterprise) a em 2003/4 fizemos 10 navios de soja diretamente do produtores brasileiros para a China.. e durante aqueles 10 anos de trabalho negociei mais de 20 milhões de tons de soja brasileira para a China. No meu curriculum com mais de 50 anos no mercado profissional da soja, carrego orgulhosamente a condição de ter participado da primeira exportação de soja brasileira, ter sido executivo e CEO de multinacional, além de ter sido lider da empresa chinesa compartilhando conhecimento e ter realizado palestras em 15 das 31 províncias da China, sempre com o objetivo de fazer o melhor para o meu povo. Esta perdoado Rodrigo pelos adjetivos que me atribuiu, porque você parece alguém muito sofrido.

      1
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Amigos, permitam-me entrar nessa "boa discussão", apenas para deixar uma mensagem, a qual julgo apropriada para esse momento de "impasses" no campo das opiniões aqui expressas:

      "O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se."(VOLTAIRE)

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Se eu fosse alguém como você e precisasse contar vantagem, ia mandar umas fotinhos da minha vida sofrida prá você ver.

      12
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Rodrigo, eu fiquei chateado com o episodio... Como italiano eu tambem estouro facil, mas perco a paciencia so' com pessoas que nao tem cabeça... Mas aqui estamos falando com o sr Liones a quem aprendi ad admirar.

      0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Obrigado Cácio, mas ' um cavalheiro não ensina o que não experimentou'. (Confúcio 551 A.C.)

      0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Rodrigo, não foi nada pessoal. Sei que você vive no paraíso brasileiro, mas apenas quis mostrar o quanto é indigno pré-julgar as pessoas. Estou em Sydney, Austrália, onde vive parte de minha família. Este país tem subsistência alimentar completamente dependente da China. Se houver uma guerra com a Coréia o suprimento da Austrália será prejudicado totalmente... seria um desastre para esse povo que, mesmo sendo mais jovem que o Brasil, é um povo sério onde existe muito conforto e felicidade. Embora haja essa dependência da China, são aliados dos Estados Unidos. Vivemos em uma aldeia global onde devemos desprezar os governos e suas famigeradas políticas e pensar mais nos seres humanos, nossos irmãos, que ficam expostos a esses despropósito. Abraços e vida longa para você.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Liones, não se preocupe com isso, fico feliz que você esteja com sua família e bem. Mas veja, o que aconteceu com o Jucá hoje? Eu sei que existe muita especulação sobre quem eu sou, o que faço, o que deixo de fazer... Eu sou um cara que gosta de estudar, que lê muito e que gosta de participar da politica. Os chineses estão botando dinheiro no Ciro Gomes, apoiando o PMDB e o PT, tá lá no site deles, tem vídeo do Jucá falando, é a turma do Blairo, então fica essa coisa Liones... é proibido por lei, nenhuma organização, ONGs, instituição ou entidade internacional pode ter envolvimento com partidos políticos brasileiros e nem tentar interferir nas eleições, muito menos ainda o governo chinês. E estão todos quietos. Então é isso, Liones, não considero uma indignidade de maneira alguma a forma como expresso minhas opiniões e nem a quem dirijo minhas criticas.

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Ah e tem mais uma, o Rodrigo Maia presidente da Câmara, divulgou uma carta que ele afirmava ser do governo chinês, uma carta oficial, dizia que as autoridades chinesas não tinham gostado da visita do Bolsonaro à Taiwan. É aquele território onde foram parar os dissidentes do regime Maoista. Divulgou na imprensa, só que essa carta parece ser falsa. E o silencio é total, indignidade a meu ver amigo, é isso.

      1
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Rodrigo, conheço muito bem a China, seu governo e seu povo. Não interferem em governos de outros países usando a reciprocidade de não permitir que se intrometam em seus assuntos internos. No passado pode sim ter acontecido. Os políticos usam a China porque quer se fazer importantes mas são mentirosos compulsivos. São apenas opiniões.

      3