Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/03/2018 07:48

    Eu não acredito que grandes players globais vendam contratos na CBOT para baixar os preços. É possível? Evidente que é, mas é uma operação de altíssimo risco. Como já falei aqui, nem o George Soros teria coragem. Na bolsa quanto mais esperto o sujeito se sente, mais perde dinheiro. Digo com isso que no mercado financeiro é muito mais importante saber perder do que ganhar. Operar ganhando é moleza, difícil é operar perdendo. Pode parecer estranho amigos, mas é exatamente assim que é, a matemática financeira funciona de maneira contrária ao nosso cérebro, mais precisamente às nossas emoções. No mercado tem muita emoção, vencem os frios. Não frio no sentido de não possuir sentimentos, mas frio no sentido de analisar o mercado com imparcialidade. Lá nos 10,80 onde o Sr. Ginaldo vendeu, pode rir Sr. Ginaldo, era uma região de resistência do preço e é normal que haja correção nas resistências mais fortes, porém ela ultrapassou um suporte forte de 10,44 caindo para 10,30. Considero a queda pequena diante da boataria que houve, e continuo acreditando na alta. E aí equipe da Labhoro, se romper os 10,80, é para comprar?

    6
    • Onofre Pires Tupanciretã - RS

      Sobre vender a futuro para baixar preços no fisico: operaçao comum que os frigorificos fazem por aqui, que tenho conhecimento. Nao tenho duvida que a ADM, bunge, Cargyl e dreyfous o fazem tambem em combinaçao previa. Sobre comoportamento de traider: isso vale pra vender livros para sardinhas. Os grandes trabalha com informaçao privilegiada e força. Os que perdem mesmo sendo grandes sao normalmente vitimas de funcionarios sem o devido controle (vide caso de Nicholas Leeson, ex-funcionário do banco de investimentos inglês Barings, que quebrou o banco operando futuros em cingapura de modo imprudente). Por fim na minha experiencia tambem nada arrebenta mais sardinha do que achar que grafico mostra alguma coisa. Fica a dica Rodrigo Polo. O caminho esta nos fundamentos e informaçao.

      5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      João... eu poderia citar dezenas de objeções às suas argumentações, o que seria cansativo. Como estudei Santo Tomás de Aquino, vou responder uma, supondo que sua argumentação entre tubarões e sardinhas seja aceitável, de que outra forma os chamados sardinhas poderiam acompanhar os movimentos dos tubarões a não ser pelas informações contidas nos gráficos? Onde ficam registrados com maior eficiência e qualidade a informação daquilo que é o fator mais importante na hora da venda, chamado preço? Onde conseguir a informação das médias dos preços dos últimos dias, meses ou até mesmo anos com facilidade? Finalizando vou colocar aqui um principio bastante simples e de fácil compreensão, " o mercado é um constante fluxo e refluxo e consequentemente um eterno ajuste de desequilíbrios gerados por movimentos de intensidades e tamanhos diferentes".

      8
    • Onofre Pires Tupanciretã - RS

      A pesquisa e informaçao (fundamentos) ajuda o agricultor a pautar suas posiçoes, independente de movimentos de tubaroes. A formaçao de preço tem inumeras variaveis que sofrem diferenças no tempo. Tentar olhar movimentos graficos e imaginar que esta verdadeiramente sabendo a real intençao das inumeras outras partes é flertar com algo espiritual e nao racional. Para cada "desenho" grafico, pode-se - a escolha do especulador - inventar um tipo de operaçao, entao é algo muito mais pessoal que compreensao do preço de uma commoditie ( toma-se variaveis como taxa de cambio, estoque, demanda, movimentaçao de portos, meteorologia, etc). Para o agricultor ainda deve-se olhar o custo de produçao e transporte para balizar operaçoes . E, ao longo de anos, trabalhando em corretora de graos e na lavoura só vi ganhar dinheiro de verdade quem tinha informaçoes e as aproveitava antes do mercado e antes que os ditos graficos mostrassem algo.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Análise gráfica é diferente de ter uma opinião. Também não é exercício de adivinhação, tampouco algo que procure saber de "intenções" de agentes. Trata-se de um exercício especulativo, baseado no comportamento passado, comportamento do preço, para avaliar possíveis cenários. E o preço só tem dois comportamentos, ou ele está em tendência ou está consolidado. A tendência é um conceito puramente técnico e toda a informação existente no mercado está na movimentação dos preços. Ganha quem une estratégia com tática, o preço está em tendência de alta, os fundamentos são bons. Perguntei ao Sr. Ginaldo e ele não me respondeu, vendeu a 10,80 baseado numa resistência gráfica, ganhou dinheiro, então pergunto a você João, se o preço passar de 10,80 posso comprar?

      5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Srs Joao Guimaraes e Rodrigo P. Pires, tudo e' muito simples--- Se os metodos graficos acertarem as tenden,cias nao ha o que discutir e argumentar--- Entretanto se nao acertarem, devem simplesmente serem abandonadas---- Pronto !! acabou os ses, os mas, e os nenhenhem...

      1
    • Onofre Pires Tupanciretã - RS

      Compra-se se está barato, vende-se se está caro. Rodrigo, temos divergencias pelo método de interpretacao, que é o mais comum: analise fundamentalista x grafica.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Nem um nem o outro método de tentar identificar qual tendência de mercado é o mais factível de ocorrer...a analise gráfica....mais experiência de mercado...mais inteligencia pessoal e faro comercial é determinante para que a analise de mercado seja a mais factível possível...

      4