Fala Produtor - Mensagem

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP 25/04/2018 16:31

    O Antagonista: Segunda turma esvazia ação penal do sítio de Atibaia!!!

    O que mais temos que esperar para que o exército tome esse galinheiro do Supremo!!??

    Até quando temos que aguentar essa afronta a nação e aos brasileiros??

    Tenho vontade de..... perdão a expressão....V O M I T A R !!!!!!!!

    2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Arlindo, essa sua vontade é a da maioria dos brasileiros, mas NÃO RESOLVE!

      As corporações é que são donas do Estado brasileiro. Veja que o sistema que leva essas pessoas a serem ministros, tem desde a origem sua falha principal: O PRIVILÉGIO DA ESTABILIDADE. Após a pessoa passar no Concurso Público para promotor ou juiz, alcança uma condição que nenhum outro brasileiro tem, salários de país de primeiro mundo e, tratamento de "DOUTOR". Só para fazer uma comparação, veja o exemplo de sua cidade, como essas pessoas são tratadas junto a sociedade de Ibirarema. São dignos de todas as reverencias.

      Mas, isso não para, se você olhar para as outras categorias de servidores públicos, que passaram no "concurso", não é diferente.

      A Democracia tem uma característica que a difere de outros sistemas de governo. A possibilidade de retirar do cargo os mandatários dos cargos, mas infelizmente a "nossa" Democracia não atingiu esse grau de aprimoramento, pois ainda estamos à merce das corporações que tomaram o Estado para si.

      No caso, as pessoas que são eleitas pelo voto, antes de assumirem o cargo já recebem o "deproma" de vereador, deputado, ou qualquer "coisa" que o valha, como? Você para receber um diploma, antes tem que passar por todos os testes de avaliação que a profissão exige, mas eles não, faz bem para o ego. Quanto mais o lustramos, mais donos eles se sentem e, aí, de afronta a afronta, vamos perdendo cada vez mais o poder de cidadão, pois para atingirmos a categoria de cidadania, devemos antes, exercitá-la, ou seja, praticarmos nossos DEVERES & DIREITOS!!!

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Complementando: A Democracia é exercida com a interdependência dos três poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário. O povo elege seus representantes, nesses poderes através de votações...PONTO!

      Em todas as eleições, desde que me conheço por gente, só votei para escolher representantes do Executivo e do Legislativo, NUNCA do Judiciário...PORQUE?

      Não sou responsável para escolher um ente tão especial (do Judiciário)?

      Então não sou responsável, também, para escolher representantes dos outros poderes.

      VAMOS COLOCAR ORDEM NESSA BAGUNÇA !!!

      DE INICIO... ZERO PRIVILÉGIO !!!

      0