Fala Produtor - Mensagem

  • Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia Ituverava - SP 28/04/2018 16:57

    O "Estado brasileiro" se agiganta sobre a sociedade, impondo custos e obrigações, quase sempre por mera burocracia, a fim de justificar a sua existência, e por consequência impõe um sistema cartorial caro e inoperante, necessitando cada vez mais impostos e tributos para custear o "Estado Brasileiro" !!!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Gustavo, não devemos nos esquecer que o "Estado" é mais uma invenção humana e como é administrado por pessoas, essas, quando assumem tal responsabilidade, esquecem-se de onde vieram e que o "povo" não são seus súditos e sim seus patrões.

      O corporativismo dentro do Estado é a arma mais letal para a sociedade, infelizmente essa é a realidade brasileira. Penso, que a melhora que tanto buscamos, com candidatos que farão a limpeza ética é mais um sonho utópico, pois essa "corporação" conta com nada menos de 11 milhões de "funcionários públicos".

      Veja na sua cidade, quando tem 20 vagas de emprego numa empresa, os interessados fazem fila para tentar a vaga, mas quando a prefeitura faz um concurso para vagas de emprego, vem gente até de outro Estado para tentar a vaga... Por que? ... Porque a vaga da Prefeitura é uma promessa de emprego para durante TODA A VIDA!!!... Essa é a diferença... Nos 13,7 milhões de desempregados atuais...QUANTOS SÃO DO SETOR PÚBLICO???... Com um detalhe, muitos estão fazendo greves por aumentos de salários, mas greves pode né? ... Está na Constituição cidadã!!!... Veja que as "mudanças necessárias" nunca são, sequer aventadas, pelos políticos, pois são essas corporações que os elegem... O "povo" continua sendo massa de manobra, pois essas 11 milhões de vozes tem um poder de persuasão enorme...

      1