Fala Produtor - Mensagem
-
Sergio Aquiles Bellotto Palmital - SP 10/05/2018 19:25
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Sr. Sérgio Aquiles , talvez o Sr. Não tenha lido o meu comentário abaixo.Mas aproveitando este novo comentario Sr. Aproveito reafirmar minha posição e concordar com vossa explicação, o Sindicato Rural Patronal , Juntamente com Faro e CNA , são as entidades que nós representam . Sabemos que temos problemas bestas entidades , nas que só iram mudar com a participação efetiva e seria por parte de nós produtores . O Sr. Não comentou sobre a importância do Sindicato nas Negociações dos Acordos coletivos entre Empregador e Empregados , que servem para todos os produtores Empregadores independente de ser sócio ou não . É preciso lembrar que a organização dos enfrentamentos com Relação , ao MST , Indígenas , Código Ambiental , Destituição da Presidente Dilma , foram encabeçadas pela CNA .
Para que estas tenham mudanças de conduta depende somente de nós.
Nós Produtores não estamos organizados suficiente para sozinhos enfrentar .
O Grande Questionamento de muitos com Relação a CNA e Federações é Principalmente sobre o Posicionamento referente ao Funrural .( Aqueles que não pagaram ) mas e aqueles que pagaram ?.
Ninguém tem comentado sobre a Redução da Alíquota apartir deste Ano ? ou não haveria necessidade ?
É preciso discutir mais sobre toda a carga tributária e não somente sobre o Funrural.Temos muitos enfrentamentos pela frente . Será que sem as entidades teremos condições.
Será que as grandes corporações do Agronegócio ( empresas) irão tomar frente ou será que estes darão prioridade aos "Pacotes de Insumos" e a aquisição do produto final ao preço que eles querem pagar .
Precisamos pensar melhor .
Para finalizar minha opinião .
Não vai adiantar " bancar o Sindicato como representante e fazer nossas filhas de pgto , cursos . Nada disso adianta se não tivermos um Grande e importante Representante a Nível de Governo Estadual e Federal .
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
E ONGs ambientalistas , e Partidos de esquerda que querem transformar este País em uma Venezuela.?
-
adegildo moreira lima
presidente medici - SC
Sérgio, vc colocou o assunto como deve ser colocado, se o sindicato de tua cidade e atuante e eficiente, o que não ocorre com a maioria, pague uma mensalidade maior pois vale a pena, ele já te mostrou ser importante..., o que não é admissível e obrigar todos a manterem uma legião de desocupados e inúteis e ainda municiar movimentos políticos que nada representam para a categoria...
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Entendendo que é super importante a luta classista e para isso obviamente precisa-se de dinheiro $$$, evidentemente tais lutas não se fazem só de boa vontade quem já esteve a frente de lutas classistas sabe que um caixa confortável ajuda . No entanto, a opção por se pagar deve ser da vontade do sindicalizado, se ele quer aderir aquela entidade que ele pague o valor. A mudança foi correta. No entanto, vejo muitos soltando foguetes por uma suposta vitória como se estivéssemos no céu, mas alerto se não houver mobilização para criar entidades sólidas representativas isso tudo pode ter sido um tiro no pé tanto para produtores como para trabalhadores. Como se diz, agora temos a oportunidade de sermos verdadeiramente representados, mas temos uma tendência a inércia e todo cuidado é pouco para não ficarmos ainda pior representados.
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Correto nas suas colocações Sr. Tiago .
Precisamos urgentemente nos mobilizar para uma entidade que realmente nos represente .
Temos que lembrar aos críticos de Plantão que a Luta não é somente o Funrural , já passamos muitas e ainda virão muitas outras que sem uma representação estaremos mortos .
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Fiz um comentário sobre onde os sindicatos irão buscar recursos. E, para minha surpresa, ninguém respondeu. Vou explicar aos amigos como funciona os sindicatos rurais patronais em minha região. Aqui quem é sócio paga mensalidade para ter serviço despachantes, dentista, serviços de contabilidade, onde é feito serviços fiscais e tributários. O nosso sindicato fornece cursos com apoio do Senar. Para isso as mensalidades cobradas não cobrem o custos dos funcionários. Por isso necessitam de somar a porcentagem da CNA para cobrir os custos do sindicatos... Agora, com a mudança, com certeza teremos algumas alternativas: aumentar a mensalidade e ou cortar serviços. Ou fechar o sindicato... quem vai decidir serão os agricultores.. Portanto, é preciso uma reflexão profunda a respeito o sindicato se é importante ou não? Fechar as portas hoje para reabrir daqui a algum tempo será uma atitude correta? Será que não ficaremos órfão de representatividade para um setor que já penalizado por falta de entidades que nos representam? Vamos fazer um exercício de reflexão ... será que o sindicato rural patronal acabando quem irá nas reuniões para discutir as mudanças das leis ambientais, trabalhistas, tributarias? Acho que seria melhor discutirmos o preço da mensalidade da CNA. Onde são e como são aplicados os seus recursos, para depois nós não virmos aqui novamente pedir/suplicar para que os sindicatos sejam reativados... Sei que muitos acham que o sindicato não serve pra nada. Mas será por culpa nossa mesmo que não participamos.que não cobramos as pessoas que fazem parte das diretorias dos sindicatos. O sindicato é a nossa maior e unica representação.... Custa caro mas nesse sistema de governo é imprescindível. Talvez muitos estejam torcendo pelo fim dos sindicatos rurais patronais. mas deixo aqui uma pergunta: quem irá nos representar?????