Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 20/05/2018 22:19

    São infinitas as definições de Democracia. Diante dessa assertiva, subentende-se, para que um sistema de governo se aproxime de uma Democracia, são necessárias infinitas ações, no sentido de satisfazer essas definições.

    Um exemplo: Instituições Públicas devem se isentas de políticas de governo.

    A proximidade dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no Brasil, nos tem mostrado que influências são passiveis. Um dos primeiros escândalos do governo petista, o "mensalão", não deixa dúvidas.

    Quanto aos escândalos que somos bombardeados pela mídia no dia a dia, nos dá uma certeza, muitos "escândalos", ainda, estão por vir.

    Se analisarmos, por exemplo, o cargo do Presidente da República: Ele é (tratado como) uma Instituição Pública, mas na realidade, o que a pessoa que o representa tem feito nas últimas décadas?

    Não adianta, votarmos em A ou B. Devemos exigir que as "instituições Públicas" cumpram suas funções, como definidas na Constituição.

    A cultura de um povo é definida pelos seus hábitos. Que tal, termos o hábito de exercitarmos a ética no convívio diário?

    Aí, tenho plena certeza que os nossos representantes vão ter "ética" nos seus atos, pois "eles" são, na verdade, indivíduos do povo que foram escolhidos, através do voto, para nos representar.

    3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, esse é um assunto muito interessante. Gostaria de contribuir com esse debate de forma a evitar uma confusão que existe há muito tempo no Brasil..., o sistema de governo no Brasil é presidencialista e o regime é democrático.... Aqui você poderá verificar rapidamente sobre o assunto, - http://professoraelciana.blogspot.com.br/2013/05/formas-sistemas-de-governo-regime.html

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Quero dizer também que aprecio seus esforços e entendo que estudar a sério não é fácil, nem pra qualquer um. Vou indicar um livro para você em pdf gratuito na internet de um grande autor brasileiro que foi ostracizado pela academia esquerdista dominante do Brasil. O nome do livro é O Elogio do Conservadorismo, e o autor é João Camilo de Oliveira Torres. Se houver alguma dificuldade inicial é devido ao vocabulário, algumas palavras essenciais que foram tiradas de circulação por que sem elas não há como entender e explicar a realidade. Esse livro vale muito.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Ah! e seguindo a prosa, pelos cálculos de estudiosos sérios do Brasil, o número de deputados eleitos pelo voto direto é de 30%, ou seja, a maioria dos políticos do Brasil não tem votos, entraram por outros meios, anomalia que deve ser corrigida, o sistema eleitoral deve ser corrigido. Assim como muitos "empresários" bilionários no Brasil não ficaram ricos por competência para ganhar dinheiro, o que prova que ter dinheiro não é sinônimo de ser inteligente, mas por outros meios, exatamente como os políticos.

      0