Fala Produtor - Mensagem

  • J. D.Costa Pato Branco - PR 21/05/2018 14:02

    E então querem enfraquecer a própria classe produtora?

    3
    • João Batista Passo Fundo - RS

      Vejo a contribuição sindical como uma cobrança indevida aos produtores rurais... Nosso sistema sindical tem feito muito pouco pela nossa classe, trabalha mais contra do que a favor..., vejam o caso do FUNRURAL, é em exemplo tipico da postura de uma entidade alienada.... Alem de se apropriar indevidamente de valores do SENAR, o que é anti-ético e imoral (pois tira verbas que seriam para a APRENDIZAGEM RURAL), para sua própria subsistência..., isso é uma vergonha... Precisamos sim de representação, mas não desse tipo e nem com essas qualidades que nos envergonham.

      0
    • Petter Zanotti Assis - SP

      Bem lembrado João Batista: é importante aqui destacar que a CNA foi a única entidade favorável à cobrança do Funrural em detrimento dos interesses dos produtores e agora tenta se redimir do erro deixando a cobrança sindical facultativa... Estão pagando pelo erro cometido, pois a grande maioria dos produtores tem optado pelo não pagamento.

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Srs. Bertholdo, com relação ao valor repassado pelo Senar aos sindicatos, essa quantia serve para cobrir os custos do curso tecncico a ser realizado pelo Sindicato. Saiba o sr. que nenhum Sindicato recebe está verba se não estiver realizando determinado curso.. Com Relação ao Funrural ele deve ser questionado sim, mas com isenção e devolução para todos, inclusive àqueles que pagaram em dia. Estão esquecendo que nesta negociação houve uma redução na alíquota do Funrural ( em um país que a cada dia novos tributos são criados ) e essa redução do Funrural deve ser considerada como uma vitória.

      Precisamos sim uma tributação mais justa para todos . O que não tenho visto e ouvido é determinados entendidos se preocuparem com aqueles que pagaram e sim estão preocupados com os que estão devendo... O pagamento do Funrral é um tributo (ex . IPVA , ICMS, IPI) a qual somos obrigados a pagar, e nisso não há nenhuma diferença do Funrural... Devemos, sim, questionar nossos representantes no Congresso e mudar o nosso escorchante sistema tributário.... Que seja justo para todos (pequenos, médios e grandes) e, principalmente, para aqueles ue pagam seus tributos em dia... É preciso avaliar melhor e não repetir o que outros falam .

      9
    • Antonio Carlos Gervasio Marília(Padre Nóbrega) - SP

      Não a contribuição. O que o CNA fez em defesa do produtor rural na questão ambiental ?

      2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Antonio Carlos, em quantas reuniões o sr. foi quando era tratado as mudanças no Código Florestal .? Na minha opinião o sr. deve estar ouvindo conversa de outros e repetindo as falas principalmente daqueles que não pagaram o Funrural e hoje estão sendo notificados... Infelizmente muita gente pensa como o Sr...

      O que eu gostaria de lhe informar e pedir sua opinião é quem irá nos representar a nível federal..

      Sei que a CNA e Federações precisam mudar e muito quanto a representação .

      Agora o sr. prefere ficar nas mãos destes políticos Bandidos que hoje governam este país?.

      É preciso repensar e buscar informações sobre como as entidades atuam e principalmente , participar, opinar e cobrar mudanças .

      Todos querem mel na chupeta mas mexer no enxame de abelha ninguém quer .. Vamos ser mais coerentes .

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Edmilson, gostei dessa frase ... Agora o sr. prefere ficar nas mãos destes políticos Bandidos que hoje governam este país?... Qual as atitudes que devem ser tomadas para mudar essa situação?

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr EDMILSON, onde estava a CNA quando Rebelo havia redigido o Codigo Florestal com margem de 15 metros a beira de riachos e Isabella Teixeira convenceu a Dilma que deveriam ser 30 metros??

      1