Fala Produtor - Mensagem

  • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG 21/05/2018 19:55

    Sindicatos, Confederações, Associações, etc., sou contra a obrigatoriedade da contribuição. Se vocês eliminarem a política dentro das instituições e contratar pessoas qualificadas para "oferecer" um serviço de alto valor para os agricultores, como qualquer empresa privada faz, dinheiro não será problema, pois a grande maioria dos agricultores vão "querer" esse serviço.

    O agricultor concorre com o mundo para viver, e, quem "quer" representa-lo, só faz politicagem com recursos obrigatórios.

    3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Os sindicatos e associações, as Federações dos agricultores, e a sua Confederação, às quais o sr. Bertholdo se refere, não foram organizadas para prestar serviços de assistencia (médica, odontolóica e juridica) e concorrer com a iniciativa privada. A função dessas entidades é sim ser a representação, a voz, junto aos órgãos Públicos e privados, numa forma de defesa onde o produtor, sozinho, nunca poderá defender seu interesse isoladamente.... Estas instituições de fazem necessárias, e - é claro - para tanto precisam ser eficientes, sem adoção de políticas partidárias, ou participantes de acordos sigilosos.... Sabemos que se preciso for nós, produtores, podemos bancar a nossa instituição local, nosso sindicato, mas nada disso adiantará se não tivermos alguém nas esferas federal, estadual e até internacional para nos representar... A força e a importância do agronegócio isoladamente não terá efeito se agirmos isoladamente... O grande problema de estarmos nas mãos de líderes de baixa confiabilidade é a nossa falta de participação em nossas instituições locais. Não precisamos contratar ninguém de fora para nos dizer isso, muito menos publicitários... somos nós que sabemos de nossas necessidades e temos que nos doar em prol de uma classe, que a todo instante é perseguida pelos esqueerdistas, pois estes sabem que não somos unidos.... Devemos primeiro fazer o dever de casa. Por isso concluo: a contribuição sindical não é mais obrigatória, mas quem irá nos representar???

      Em nosso município, batemos de frente com a Prefeitura na questão do imposto territorial. Através do sindicato e de contadores,, definimos o valor da terra nua, inclusive com correção para futuros investimentos. Aqui em nosso município quem definiu o valor do ITR foi o sindicato. As prefeituras de todo o Brasil estão forçando o aumento pois querem receber o retorno do ITR na íntegra. Esquecem que estão esfolando aquele que faz a economia girar...

      10
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr, Bertholdo, mal comparando isso é como quando os políticos dizem que vão usar tal e tal recurso em projetos de interesse do Brasil. Com uma economia dinâmica e diversificada como a de hoje, o máximo que conseguem é usar o dinheiro em favor de um grupo de interesses. Tirar de uns para dar a outros, essa é a base do socialismo. Se porventura existem grupos de pessoas que possuem os mesmos interesses, que se unam privadamente, utilizando seus próprios recursos e não pensando que os outros tem obrigação de pagar por "direitos" auto concedidos.

      1