Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 25/05/2018 09:24
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Os políticos, governantes e ideólogos acham que podem ir contra o sentimento da maioria da população brasileira, de que existe algo de muito errado quando, mesmo pessoas que tem mais de um emprego, tem imensas dificuldades para alimentar e cuidar de suas famílias. A coisa se agrava quando essas mesmas pessoas veem, no sentido de enxergar mesmo, a imensa discrepância que existe entre a classe que governa e a que é governada. Contraste financeiro, social, econômico. O apoio da população ao movimento, esse sim social, dos caminhoneiros é uma coisa maravilhosa, significa que ela compartilha da percepção de que há muita coisa errada e que é preciso mudar. Vai levar um tempo ainda mas a conclusão lógica é a de que está ruindo o preconceito de que os problemas individuais devem ser resolvidos coletivamente. E que esses políticos que nos governam, na verdade não possuem serventia nenhuma. A população brasileira não vai mais engolir sistemas teóricos idealísticos, nem juízos de valor tornados opinião públicacom o auxilio de muita propaganda, por demagogos mequetrefes.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
O que tenho visto, nesses dias da tal "greve", leva-me a pensar que o "pobrema" do Brasil não tem solução, pois todos, ainda, não viram o óbvio.
Eh!... Qual é esse "óbvio"?
Enxergando com os olhos de um velho matuto, o "óbvio" é que ninguém entende mais do "pobrema" do que os repórteres dos diversos meios de comunicação. Eles falam como está a situação, porque se encontra assim, as causas, como os impostos influem no preço final, qual são as possíveis soluções, enfim "tudo está na ponta da língua. Ou seja, é só colocá-los lá ... & PRONTO!!!
Agora vem a cereja do bolo... Ontem os "sabidos" se reuniram para resolver o "pobrema". Após várias horas de negociação, divulgaram os termos de um acordo parcial com os representantes dos caminhoneiros. Ou seja, vai-se cooptando os mais frágeis eticamente e, com isso enfraquece a greve.
No acordo há só um objetivo, o governo protege seus interesses e, o principal deles é a Petrobrás.
Essa greve tem causado transtornos em todos os setores da sociedade, com a exceção de UM só, que se encontra no setor industrial... Qual será?
A INDÚSTRIA DO PRIVILÉGIO !!!