Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 29/05/2018 20:29
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Essa tambem e' coisa pra se guardar.
-
erico jose pereira da veiga
cruz alta - RS
Bater na rede globo e nos politicos soa oportunismo. Isso de ir contra "tudo isso que esta aí" é jogar pra galera e fazer o jogo da direita rombuda. Sempre que posso leio seus comentários e os vejo como muito esclarecedores. O meu direito de ir e vir é inegociável. NENHUMA corporaçâo em qualquer pais minimamente civilizado pode se arvorar no direito de bloquear ruas e estradas.
-
Gerson Kyt
Imperatriz - MA
Concordo Rodrigo.... so nao sei porque tao pouca gente viu a entrevista de Paulo Guedes... um aula de historia e economia.... contextualizando e mostrando o caminho... impressionante.
https://youtu.be/YlkhHr-aqAY
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Toda vez que vou contra as idéias daqueles que querem continuar mandando no país, sou agredido. Falo sempre disso aqui, educação pode não faltar mas adjetivos não faltam...., o problema, amigos, é que eu sei rotular também, estou acostumado ao enfrentamento com petistas e esquerdistas em geral. Eu ouço aqui e direto, reclamações de produtores de grãos, de granjeiros, de industriais, que não é possível tocar os negócios com prejuízos, muito bem, acho que ninguém discorda disso, ainda mais quando o prejuízo é imposto por representantes políticos. Aliás ninguém fala do oportunismo dos políticos em tentar jogar a sociedade contra os caminhoneiros, usando o nosso dinheiro. É possível que em nome de algum direito individual se possa passar por cima dos direitos naturais de todos os outros? E o meu direito de expressar o que penso, de ir contra aquilo que não quero que financiem com o meu dinheiro? De ser favorável ao povo? Os que estão apoiando os caminhoneiros não são políticos, são as pessoas que estão sendo prejudicadas pelos políticos. E que outra maneira temos de demonstrar isso? Os donos do Brasil agiram como se a classe dos caminhoneiros fosse gado, é obrigação de vocês trazer o que preciso aqui na minha mão, de graça se eu precisar, e o povo compreendeu e disse não. Disse aos políticos, aos que estão bravinhos por que está faltando gás, por que está faltando isso ou aquilo. Mais um recado da população brasileira aos que pensam que por que tem dinheiro são elite, aos políticos, e mais uma vez não querem ouvir. Pois podem berrar, a minha geração foi roubada, nossa herança foi roubada, mas a das próximas não será mais, pelo menos não tão fácil como foi nos roubar, não vamos deixar.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Gerson, dentro da academia tentam explicar isso através do mito da caverna, escrito por Platão, que foi professor de Aristóteles, o primeiro a conceituar os sistemas e regimes de governo na forma que conhecemos até hoje. Eu já penso que o povo tem medo de se manifestar, de dizer o que pensa, dá prá perceber isso por aqui mesmo, onde 3 ou 4 leitores tentam me calar na base do xingamento, ao mesmo tempo que me ofendem afirmam que fui eu quem os ofendi. É uma ofensa aos luminares chamar as coisas pelos nomes que lhes são próprios para essa gente. Isso é como colocar um espelho diante deles, para que vejam o que realmente são. Uma coisa é o que eles pensam que são e outra o que realmente são. Muita gente não quer saber por medo de se indispor com tal e tal fulano,... elas pensam... não posso falar isso pois vai ofender.... por isso continuo a afirmar, eles construíram um país para eles mesmos, e não querem admitir de jeito nenhum que ninguém sequer ouse falar que está errado, para esses as coisas são do jeito que eles pensam e fim de conversa.
-
erico jose pereira da veiga
cruz alta - RS
Rodrigo, não me enquadro entre esses 3 ou 4 leitores, bem como não ter a pretensão de polemizar c vc. O que salta desse episódio da greve é justamente o oposto d seu comentário, pois basta expor algum exagero dos piqueteiros e dos danos causados e la vem um enxame raivoso com comentários o taxando, no minimo de "facista". Complicado o momento politico q estamos passando. Os q pensam tem a obrigação da sensatez ..
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Erico, não quero polemizar com ninguém também, estou falando aqui que quando faço um comentário falo assim... essa tua idéia não é correta... etc... os meus adversários dizem... você não é correto. Percebe a diferença? Não li isso aqui, e se aconteceu, aqui ou em outro lugar, também não acho certo. Estou duvidando que houve exageros? De jeito nenhum. Duvido que houveram xingamentos a quem quis se manifestar contrário à paralisação? De jeito nenhum. Se concordo com isso? Se não houve desqualificação de nenhuma das partes, não concordo também. É preciso separar as coisas.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
De repente aparecem às pencas, junto com os esquerdistas, gente desancando os apoiadores do movimento dos caminhoneiros. Não vi um único politico defendendo sequer a diminuição dos impostos sobre os combustíveis. O governo não tem dinheiro dizem, mas para a rede globo tem dinheiro? Ah tem. Para as ONGs ambientalistas e gaysistas tem dinheiro? Tem também. Para a lei Rouanet tem dinheiro? Tem também. Para o fundo partidário tem dinheiro? Milagre, tem também. Mas os caminhoneiros é que não prestam, bando de reacionários formadores de seitas, é o que diz a esquerda e é o que dizem os políticos. Para pagar um trilhão de juros por mês tem dinheiro? Tem também. Para encher as burras dos bancos com os swaps cambiais, tem dinheiro? Tem também, e muito, só não tem dinheiro para quem trabalha. Ministro que apoiou Lula agora vai dizer que o próprio fracasso é culpa dos caminhoneiros, não é, basta olhar os dados da Secex para comprovar. Aliás foi bom ter lembrado disso, pois estou recebendo relatórios direto do USDA, sem custo, no dia e na hora marcada, vou fazer um comentário sobre isso. Sobre as instituições comandadas pelos luminares da politica brasileira, senhores do mundo que dizem quem presta e quem não presta.