Fala Produtor - Mensagem

  • Tiago Gomes Goiânia - GO 31/05/2018 12:19

    Alguns cortes fazem sentido...subsídios a industria de refrigerantes? Pra quê? Outros cortes em algumas politicas publicas essenciais são mais para mostrar "viram o resultado da greve, o tão ruim que foi"... Convenhamos, há muitos pontos do orçamento público que poderiam ser cortados sem grandes traumas... Mas o governo vai querer fazer um terrorismo em cima disso -- " teremos de tirar da saúde e educação para bancar os caminhoneiros"...

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tiago Gomes, os burocratas que você defende não sabem resolver nada, bem como os funcionários públicos brasileiros só prestam prá mamar. Não há sentido algum nessas ações do governo, é uma vergonha apresentar uma porcaria dessas para quem pretende ser elite do país. Tudo para manter o governo perdulário e seus funcionários inúteis.

      1
    • Telmo Heinen Formosa - GO

      Estamos num livre mercado. A verdadeira solução para os caminhoneiros era fazer greve contra quem não lhes quer pagar um preço justo pelo frete.

      É ridículo criticar intensamente os políticos e o Governo e ao mesmo tempo CLAMAR por mais (+) Estado para obter uma solução.

      Ademais, fico numa perplexidade sem tamanho ao constatar como tem gente (ignorantes aritméticos) literalmente burra, sem conhecimento de Ciências Exatas para lidar com este assunto. São jornalistas, populares em geral e pasmem, até Ministros.

      Eu já comentei semana passada e repito. É impossível "impôr" aos Postos uma redução LINEAR (quer dizer igual em todo Brasil) diante de logística variada e detalhes diversos na legislação estadual e municipal.

      Caminhoneiros deveriam ter lutado por um preço mais justo para seus fretes e não um subsídio que beneficiará além deles, os ricos que possuem carros movidos a óleo diesel...

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A PRIMEIRA MEDIDA A SER TOMADA E" PROIBIR DE LEGISLAR SALÁRIOS E BENEFÍCIOS EM CAUSA PRÓPRIA----E" PRECISO RETIRAR ESSA DESONESTIDADE OBVIA--

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, a proibição através de leis, é comprovado que não funciona... QUE TAL... DIMINUIR O PODER DO ESTADO ....

      0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Prezado Telmo, tenho uma dúvida, como é possível viabilizar fretes mais altos? Na prática não é a dinâmica do mercado que traz isso. Alguns anos atrás o frete estava nas alturas, até faltava caminhão, nesse caso falaríamos em teto de frete?

      Acho difícil essa equação fechar, mesmo que o governo intervenha.

      De fato, não foi a melhor solução encontrada, a de reduzir o preço do diesel dessa maneira, mas inegavelmente esse processo todo esta servindo para um melhor discussão sobre a questão dos impostos, onde de fato o governo deve cortar - para viabilizar impostos mais em conta -, o papel da Petrobras em nossa nação.

      0
    • Telmo Heinen Formosa - GO

      O mesmo subsidio - pago às custas de todos nós - para beneficiar os caminhoneiros será usado pelos ricos detentores de carros movidos a óleo diesel... é ridículo isso...

      1