Fala Produtor - Mensagem
-
Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 01/06/2018 07:37
-
DOMÊNICO ANTONIO PERTILE
Horizontina - RS
Sr. Elton, como o sr. fala bonito...conheço muita gente que fala uma coisa e faz outra.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Isso aí, Sr Domenico, eles gostam de falar dos trabalhadores, mas dos terroristas assassinos que estão nos governando não querem falar nada. Nunca falaram nada.
-
nilo otavio baqueta
Mamborê - PR
Depois que vi nesse espaço agricultores chamando outros agricultores de terrorista, de idiotas, de loucos, perdi completamente qualquer esperança de a agricultura ser uma classe unida, que poderia mudar alguma coisa nesse pais..., infelizmente é isso q penso e eh isso q vi... eh cada um olhando só seu próprio umbigo.., vi agricultores incentivando a tirar linhas de credito de agricultores q plantam para cobrir prejuízo, onde estamos vivendo não temos moral nenhuma p criticar a população por correr atras de combustíveis caros..., simplesmente perdi as esperanças , de agora p frente vou me preocupar só com a minha propriedade.
-
Angelo Miquelão Filho
Apucarana - PR
Maduras, racionais e democráticas, até que nossos interesses estejam a frente. O nosso erro é o nosso contentamento com as migalhas que nos é dada. Não podemos confundir uma luta com "baderna", ninguém fez baderna alguma, os raros acontecimentos não podem denegrir ou macular uma movimentação ordeira e justa em que a maioria esteve unida, agricultores e caminhoneiros são vitoriosos, não são baderneiros. A democracia é vantajosa quando todos tem os mesmos direitos e os mesmos deveres, bancos, médicos, policias, correios, portuários e outras muitas classes fazem greves, prejudicam a todos e ninguém faz nada para mudar. O caminhoneiro para nove dias e o governo "democrático" bota o exército e todas as policias para cima deles... Santa democracia Batman. O que assistimos foi a demonstração da força que algumas classes tem e não sabem usar, ou não sabiam até agora. O Brasil é de samba, carnaval, futebol e BBB's, os heróis são funkeiros, jogadores e travecos, enquanto isso as classes que produzem e transportam as riquezas são marginalizadas, isso é a democracia, uma democracia manca, que existe no papel e nas redes sociais, onde cada um fala o que quer, e que serve bem aos verdadeiros marginais que ai estão, pois mais vale aquele ditado "falem mal, mas falem de mim", e enquanto os cachorros ladram a banda passa. Filosofias a parte, é bom que estejamos preparados para muitas outras batalhas que certamente virão, a hora é de aproveitar e aprender que não existem classes mais ou menos importantes, os vistos como "ignorantes, brutos e sem cultura" mostraram a todos os diplomados em Harvard e outas instituições de prestigio, que quem faz são os mais fortes, o resto, boa parte fica só na teoria. Simples como um prato de arroz, feijão e um ovo frito, mas que agrada desde o mais humilde ao mais nobre doutor. Abraços a todos, parabéns aos heróis anônimos das estradas e da agricultura.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr, Nilo, estou na militância politica já faz um tempo. E quero dizer a você que a desqualificação é uma arma na mão de quem é esquerdista ou tem tendências autoritárias. O sujeito que é educado quando rebate diz... nesse seu argumento existe tal e tal inconsistência, o que é bem diferente de dizer que a pessoa é inconsistente. Para não colocar outras palavras. Então todo esquerdista em debates não quer saber de idéias, ele quer pintar o oponente da pior maneira possível e é isso que esses puxa sacos desses políticos ladrões estão fazendo.
-
DOMÊNICO ANTONIO PERTILE
Horizontina - RS
Vamos tomar cuidado, percebo que alguns comentários estão a serviços do outro lado, ou seja a favor da desordem, incitação a baderna, para se chegar ao caos rapidamente. Somos pessoas maduras, racionais, e não somos burros!! Os comentários nesse sentido, fáceis de percebermos, jamais nos unirão e fortalecerão classe os produtores de alimentos!! A democracia é e será sempre o melhor caminho, precisamos escolher lutar pelo que é certo, mas sem violência!!