Publicidade

Manifestação 7 de Setembro

08:55

08 de Setembro

Depois das manifestações do 7 de setembro, em Brasília (DF), principalmente na região da Esplanada dos Ministérios, está marcado um encontro entre produtores e caminhoneiros nesta manhã de quarta-feira (08) para manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte deve iniciar hoje a votação do marco temporal das terras indígenas.

16:38

João Batista Olivi, fundador do Notícias Agrícolas, faz uma análise sobre as manifestações deste 7 de Setembro

"Esse 7 de Setembro foi um grande exemplo de manifestação pacífica, com as pessoas e as famílias na ruas. A sensação é de alívio. Eu tinha muito temor de que estes atos desandassem Brasil afora. Ontem à noite, quando houve o rompimento do bloqueio pelos caminhões em direção à Esplanada dos Ministérios, tive medo de que os radicais ultrapassassem os limites.

As ações não poderiam ser contra o Bolsonaro, ams tive medo de que as coisas saíssem do controle, mas me sinto aliviado agora porque não ultrapassamos as 4 linhas da Constituição, mas ao menos tempo, mantivemos a cabeça alta, porque o presidente fez um discurso em que ele emparedou o STF.

Emparedou o Luiz Fux, com a decisão de convocar o Conselho da República, e emparedoi principalmente o ministro Alexandre de Moraes, com seus atos que estão fora da Constituição. Diante desse crescimento desse poder descricionário, o presidente pregou contra a desobediência destes ministros, inclusive chamando Moraes de canalha.

Hoje Bolsonaro venceu mais uma batalha, emparedando STF, pregou a desobediência civil principalmente da PF e Alexandre de Moraes, chamou Moraes de Canalha (que terá de revidar), convocou o Conselho da República e, por consequência, emparedando Luiz Fux.

Ficou para a história esse ato, porque milhões de pessoas foram às ruas. Foi um dos maiores atos que já ocorreu naquele local. Além disso, houve uma grande manifestação em Brasília e em 16 capitais brasileiras. Para se libertar desse jugo, principalmente do STF, o presidente convocou a população às ruas.

O que o próprio João Doria disse em seu pedido de impeachment, que é ridículo, é só para servir de manchete e de comentário. É uma expressão que vai cair no vazio. A imprensa brasileira está caindo no ridículo, e com o celular está se rompendo o predomínio da grande mídia. A oposição está fazendo o papel dela em se manifestar, mas isso não tem nenhuma relevância perto da presença massiva dos apoiadores de Bolsonaro. Bolsonaro agiu como um estadista, agindo dentro da Constituição e controlando os radicais.

O que o próprio João Doria disse em seu pedido de impeachment, que é ridículo, é só para servir de manchete e de comentário. É uma expressão que vai cair no vazio. A imprensa brasileira está caindo no ridículo, e com o celular está se rompendo o predomínio da grande mídia. A oposição está fazendo o papel dela em se manifestar, mas isso não tem nenhuma relevância perto da presença massiva dos apoiadores de Bolsonaro. Bolsonaro agiu como um estadista, agindo dentro da Constituição e controlando os radicais.

Amanhã teremos que voltar os olhos para o Conselho da República e os Três Poderes terão que se conversar. No dia 9 acredito que não vá haver paralização dos caminhoneiros, isso seria um tiro no pé, e a partir daí, olhamos para a posição do Congresso. Houve a manifestação na prática contra os ministros do STF, mas por trás disso, está o alerta dos eleitores brasileiros aos seus candidatos às eleições de 2022.".

16:24

Daniel Olivi, diretor do site Notícias Agrícolas, diretamente de Brasília/DF

"Foi uma festa da democracia brasileira. O povo foi às ruas para manifestar seu posicionalento pela democracia. As pessoas, famílais, estavam nas ruas pela liberdade, democracia e independência. Hoje nós viemos aqui fazer essa cobertura para dar voz ao nosso internauta, que é o produtor rural, que saiu de sua propriedade para estar aqui, demonstrando sua preocupação com o Brasil. Somos um site voltado para o produtor rural, e também preocupados com o jornalismo brasileiro, Fizemos hoje um jornalismo de verdade, para que todos pudessem ouvir".

16:10

Carla Mendes, repórter do site Notícias Agrícolas, traz as repercussões da manifestação deste 7 de Setembro em São Paulo/SP

"O presidente Bolsonaro discursou, falou bastante sobre o STF, fez críticas ao Alexandre de Moraes e ao Barroso, e falou aos brasileiros sobre libertade, sobre o voto ser a alma da democracia. Mais uma vez o presidente voltou a defender o voto impresso e auditável. Foco total no Alexandre de Moraes, com críticas mais duras e comentários incisivos. O movimento tende a começar a dispersar agora, o objetivo era que o discurso do presidente encerrasse o evento, helicópteros do Exército e da Polícia Militar já sobrevoam a região, mas temos 14 trios elétricos que esperavam que o presidente pudesse passar por eles. São 14 quarteirões tomados por brasileiros, 2,5 milhões de pessoas nas ruas".

16:00

Presidente Jair Messias Bolsonaro faz discurso na Avenida Paulista, em São Paulo/SP

"Vocês passaram momentos difíceis com a pandemia, mas pior do que o vírus foi a ação de alguns governadores e prefeitos, que ignoraram a nossa Constituição, tolhendo a liberdade de expressão, direito de ir e vir. Tudo isso foi se somando, e a indignação de vocês foi crescendo.

O nosso povo sempre primou pela liberdade, sempre respeitamos as leis e a nossa Constituição. Esse presidente que vos fala sempre esteve ao lado da Consitituição. Uma só pessoa na Praça dos Três Poderes querer fazer suas vontades, jogando dentro das quatro linhas, dizia a seu povo que sua vontade seria feita. Não vamos admitir que joguem fora das quatro linhas.

Não podemos mais admitir que pessoas que agem dessa maneira continuem no poder exercendo cargos importantes. Não temos qualquer críticas às instituições, respeitamos todas elas. Quando alguém do Executivo começa a falhar, eu converso, e se persiste, eu demito. No Legislativo não é diferente.

Já no Supremo Tribunal Federal, isso infelizmente não acontece. Temos um ministro no Supremo, que, ou ele se enquadra, ou pede pra sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas turve a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele ainda tem tempo de se redimir, de arquivar seus inquéritos. Sai Alexandre de Moraes! Deixa de ser Canalha! Deixe de oprimir o povo brasileiro! Mais do que isso, nós devemos sim determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade!

A paciência do nosso povo já se esgotou. Queremos a democracia, e a alma da democracia é o voto, e não podemos admitir um sistema eleitoral que não garante qualquer segurança ao povo. Queremos eleições limpas, com voto auditável e contagem pública. Não queremos que pairem dúvidas. Não posso participar de uma farsa como essa financiada ainda pelo presidente do STE.

Cada vez mais nós somos conservadores, respeitamos as leis e a Constituição, e não vamos admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem açoitando a nossa democracia e a Constituição. Ele teve todas as oportunidades de agir de outra maneira.

Quero aquilo que é justo, ao lado de vocês. Jurei dar a minha vida pela pátria, e tenho certeza que vocês todos juraram dar a sua vida pela própria liberdade.

Enquanto vocês estiverem ao meu lado, eu continuarei sendo o porta-voz de vocês. Essa missão é digna, espinhosa e gratificante. Não existe satisfação maior do que estar no meio de vocês.

Cada vez mais a certeza do nosso futuro. O apoio de vocês é primordial e indispensável para seguirmos a diante. Quero agradecer a todos vocês, agradecer a Deus pela vida e pela missão e dizer àqueles que querem me tornar inelegível: só Deus me tira de lá".

15:45

Manifestação em São Paulo/SP. Envio de Mario Mariano, Diretor Comercial da Agrosoja

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

15:40

Leomar Tombini, produtor rural de Carazinho/RS

"Nós aqui em Carazinho, as redes sociais se movimentaram muito e realizaram um movimento apartidário, a favor do Brasil, com harmonia entre os três poderes. Nós cidadãos de bem estamos no meio dessa confusão toda, que precisa acabar. Queremos um Brasil tranquilo para nós e para as próximas gerações".

15:33

Alair Ribeiro, produtor rural em Maracaju/MS

"A manifestação está começando agora, o pessoal já terminou de estacionar os veículos e daqui a pouco as lideranças da região já começam a discursar. A adesão é surpreendente, mesmo em plena colheita, todo mundo está engajado nesse movimento nacional em defesa da democracia. Um ato totalmente pacífico, e vejo como primordial para que a gente de fato busque e mostre para o povo o que é a democracia, fazer com que a Constituição seja cumprida na íntegra. O presidente é perseguido desde que começou a governar".

15:03

Veneco, venezuelano que mora em Manaus/AM, fala sobre suas impressões das manifestações deste 7 de Setembro

"Cheguei no BR em 1995, quando as coisas começaram a ficar estranbhas na Venezuela. Voltei pra lá em 1998 e já estava tomado pelo comunismo. Estou aqui no Brasil e precisamos que o país continue no caminho certo. Não tenho dúvidas que se houver eleições em 2022 com esse sistema eleitoral que temos, vai ficar comprometida".

15:00

Azael Pizolato, presidente da Aprosoja São Paulo

"Queremos que o povo tenha tranquilidade para produzir, criar seus filhos, parece até absurdo a gente pedir isso, ams estamos aqui por isso. É muito emocionante e gratificante ver essa manifestação, pessoas idosas, com dificuldade de locomoção, e como cidadão eu estou aqui pedindo um Brasil melhor".

14:52

Luciano Andrade, produtor rural de Itagibá, Nova Canaã e Ipojuca, na Bahia, e que está na manifestação em Salvador

"A manifestação foi um sucesso, teve cerca de 100 mil pessoas, a maior manifestação política que já houve na cidade. Esperamos que agora os políticos escutem a voz do povo e acabem com essas injustiças e abusos. A manifestação ainda não terminou, o povo está todo na rua, dando graças à Deus que aconteceu um movimento que valorize o povo".

14:48

Produtores do Mato Grosso junto com Tereza Cristina, Ministra da Agricultura. Envio de Altemar Kroling, Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

14:43

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente

"É a festa da brasilidade, do coração brasileiro, das pessoas de bem, defendendo os direitos, as garantias constitucionais. Temos aqui o produtor rural, aquele que trabalhou enquanto todo mundo ficou em casa, abastecendo o país com alimento de qualidade e preço acessível a todos. O agro é Bolsonaro, e ele e seus ministros também são agro. O amor pelo agro e pelas pessoas de bem está refletido aqui nessa manifestação de hoje".

14:37

Carla Mendes, repórter do site Notícias Agrícolas, traz mais informações de São Paulo/SP

Nesse momento o volume de pessoas na Avenida Paulista é enorme, as pessoas não param de chegar e o presidente Jair Bolsonaro já está aqui na Capital Paulista. Ele deve discursar nas proximidades da Estação Trianin Masp, mas também há a possibilidade de que ele discurse em um dos outros 14 pontos de apoio na Avenida Paulista. Pude conversar com algumas pessoas e em comum, todos falam sobre como a manifestação está sendo pacífica. A previsão é de que cerca de 1 milhão de pessoas venham à Avenida Paulista. As manifestações já começaram por volta de meio-dia, com autoridades discursando no trio elétrico do Agro, inclusive com a presença do Azael Pizolato, recém-empossado presidente da Aprosoja São Paulo, e também o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

14:23

Ildefonso Ausec, produtor rural de Doutor Camargo/PR, está em Brasília/DF e traz mais informações das manifestações deste 7 de Setembro

A gente veio engajado na liberdade nacional. Uma multidão estrondoda, uma coisa que não era esperada, em torno de 2 milhões de pessoas, acredito, e até a internet ficou prejudicada. Nós agricultores viemos em prol d aliberdade que o Brasil está precisando, porque tem algumas pessoas no poder que monocraticamente querem decidir o que fazer.

Aqui a gente veio para um ato extremamente democrático. Quem fala antidemocrático é uma esquerda podre. Queremos tentar uma nova solução para o Brasil. O povo não pode baixar a cabeça para uma ou duas pessoas vendendo o país ao comunismo. O que eu vi hoje, foi o presidente Bolsonaro dizendo que em São Paulo ele vai trazer uma grande notícia.

O que a gente espera agora é essa notícia, que vai ser passada para nós. O agricultor, assim como o povo em geral, espera a liberdade. Este 7 de Setembro será uma revolução.

14:05

Preparativos para 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo/SP. Foto: Lucas Santos/Notícias Agrícolas

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

14:01

Manifestantes enchem Avenida Paulista próximo ao início de atos pró-governo

Os manifestantes a favor do Governo Federal já tomavam praticamente todo o trecho interditado da Avenida Paulista, para realização dos protestos. Os atos pró-Bolsonaro estão marcados para as 14h e muitas pessoas ainda se dirigem ao local. O presidente já está no estado de São Paulo e irá desembarcar de helicóptero na Paulista para discursar, entre as 15h30 e 16h, de acordo com o previsto.

13:26

Manifestação se dispersa em Brasília

A maior parte dos manifestantes já se dispersaram dispersar em Brasília, em direção oposta à Praça dos Três Poderes. Ao contrário do que ocorreu na maior parte das cidades, os atos pró-governos na capital brasileira se concentraram no período da manhã. Por volta do meio-dia os manifestantes começaram a deixar a Praça da Alvorada, onde estavam reunidos. Às 12h40 a Praça do Três Poderes foi desinterditada por gradis e policiais que formavam uma barreira.

12:45

João Batista Olivi, fundador do Notícias Agrícolas, comenta sobre as manifestações deste 7 de Setembro

"O mais importante para nós é o dia seguinte. Ele vai repetir na Paulista o que ele disse em Brasília. Ele fala uma coisa e a mídia de esquerda fala o contrário.Ele está dizendo aos ministros do STF e ao Senado que somos três poderes que não podem invadir o do outro. O Supremo não pode querer governar o país, eles estão lá para garantir a constituição".

"O que está acontecendo é que a esquerda, o establishment não aceitam a eleição do Bolsonaro. Ele diz para que não avancem, senão o presidente será obrigado a reagir. Ele não está querendo avançar, e sim se defender.O conselho da República vai dar um ultimado ao Supremo. O que a gente sabe é que haverá essa reunião, mas no dia seguinte também há os radicais, como os caminhoneiros, por exemplo, que querem fazer uma paralisação, o que eu acho que é um tiro no pé. Bolsonaro deixou muito claro que hoje é um ultimato, de que não podemos aceitar que uma pessoa siga barbarizando a Constituição".

12:17

Manifestação em Ecatu - Tanabi/SP, imagem enviada por Jose Antônio Thomaz

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

12:12

João Batista Olivi, fundador do Notícias Agrícolas, comenta sobre as manifestações deste 7 de Setembro

"Percebemos que há uma vitória evidente do presidente Jair Bolsonaro, como uma eleição virtual. O outro lado é a guerra da informação, a internet não está dando conta de tanta informação, de fluxo. O que está acontecendo, na verdade, nessa guerra de informações, é que a grande mídia está reconhecendo a presença avassaladora dos apoiadores do Bolsonaro, mas nessa guerra de informações eles seguem com a ideia de uma pesquisa feita lá atrás de que o presidente não conta com o apoio da maioria dos brasileiros".

"Sabemos que as pesquisas de opinião pública são muito efêmeras, são de duração curta, é como nuvem. Fosse a grande mídia isenta, eles estariam hoje divulgando dados da pesquisa de apoio ao presidnete Bolsonaro. O fato é que hoje as grandes mídias não têm uma pesquisa dizendo como está a opinião da maioria da população. É balela que o presidente está fazendo o movimento de hoje em desespero".

"Tenho duas colocações a fazer: uma que é um dia de eleição virtual no país, reafirmando a posição a favor das reformas contra o sistema, e a seggunda é a guerra de informação em que a grande mídia de esquerda tenta desqualificar os movimentos que estão ocorrendo hoje".

12:07

3,6 mil policiais fazem esquema de segurança das manifestações em São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo direcionou 3,6 mil policiais e 1,4 mil viaturas, além de parte da cavalaria, para realizar o esquema de segurança das manifestações de 7 de Setembro. Na Avenida Paulista, onde ocorrem os atos favoráveis ao Governo Federal, vários caminhões de som já estavam espalhados pela manhã, com grande presença de pessoas.

Todos os veículos foram vistoriados e conduzidos para via, que está interditada. A expectativa é de que a Paulista seja preenchida pelos manifestantes entre os cruzamentos com a Avenida Brigadeiro e até a Rua da Consolação. Os policiais também foram conduzidos para o Vale do Anhangabaú, onde vão ocorrer protestos contrário ao presidente Jair Bolsonaro.

12:00

Eder Trazzi, produtor rural da Região de Floresta/PR

"Aqui a manifestação está pacífica, estamos fazendo a nossa parte pela democracia no nosso país. Estamos na rodovia que liga Londrina até Campo Mourão, com produtores rurais da região. Preparamos uma parada neste Dia da Independência para mostrar o verdadeiro sentido da democracia. O nosso medo hoje é que o Brasil não vá para um bom caminho, para que não parta para o comunismo ou socialismo".

11:54

Carla Mendes, repórter do site Notícias Agrícolas, atualiza informações diretamente de São Paulo/SP

"Estou perto do trio elétrico do agro, está cheio de gente. Acabei de ver uma placa muito interessante aqui dizendo que "não adianta nos enterrar, porque nós somos semente". A previsão é de que os trabalhos aqui na Avenida Paulista será às 14h, teremos discursos de pessoa sde diversos setores da população brasileira, e o presidente estará na Paulista a partir das 15h30 (horário de Brasília)".

"O que está acontecendo aqui é uma espécie de concentração, tem centenas de ônibus, veículos. Agora eu vou ouvir as pessoas e saber o que elas vieram fazer aqui, quais são as reivindicações das pessoas, desses grupos tão heterogêneos que estão aqui. Ainda não ouvimos posicionamentos do Alexandre de Moraes em torno do que está acontecendo, das críticas que estão sendo feitas à ele".

11:44

“Juramos respeitar a nossa Constituição”, diz Bolsonaro durante discurso em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá respeitar a Constituição brasileira e se opor a qualquer autoridade que a desrespeite, durante discurso realizado para manifestantes em Brasília, Confira a seguir trecho da fala do chefe do Executivo nacional:

“Nós não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do poder, passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou qualquer sentença que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Não podemos mais continuar aceitando que uma pessoa especifica, da região dos três poderes, continue barbarizando nossa população, Não podemos mais aceitar prisões políticas no nosso Brasil.

Nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República. Nós todos aqui na Praça dos Três poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela, ou se enquadra ou pede para sair.”

11:38

Carla Mendes, repórter do site Notícias Agrícolas, traz notícias diretamente de São Paulo/SP

"Hoje é realmente um dia histórico, estou chegando à Avenida Paulista e estamos acompanhando toda essa situação porque tem muita gente na rua com a bandeira do Brasil, motociclistas, famílias, pessoas de todos os tipos. Acho que nunca vimos tanta gente diversa unidas por uma mesma pauta".

11:18

Forças de segurança seguem atentas a Indígenas reunidos em Brasília

Até o momento sem nenhum relato de violência, as forças policiais de Brasília seguem atentas à presença de índios no Memorial dos Povos Indígenas, que acampam no local aguardando julgamento do Marco Temporal pelo STF. O deslocamento até o local onde ocorrem as manifestações pró-governo leva cerca de 30 minutos, por isso a preocupação quanto a manutenção da segurança, porém a expectativa é de que os protestos permaneçam pacíficos.

11:12

Presidente da Aprosoja SP, Azael Neto, compartilhou registros da manifestação na Av. Paulista em São Paulo/SP

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

11:06

Daniel Olivi, diretor do site Notícias Agrícolas, diretamente de Brasília:

"Fiz questão de estar perto dos manifestantes, carros de som, e tivenmos dificuldades porque os trios elétricos não puderam ser montados da forma como havia sido planejado, e o presidente deixou o seguinte recado: que ele os 23 ministros não vão mais aceitar os desmandos do STF. Movimentação ordeira, se dispersando após a fala do presidente, até pelo calor forte que está fazendo em Brasília. Mas ainda assim há muita gente comemorando por aqui.As pessoas vieram aqui para mostrar que realmente querem mudança e não aceitam o que está acontecendo, não aceitam as ações do Alexandre de Moraes, que não serão mais tolerados. As pessoas esperam um posicionamento do Bolsonado, do Governo, de forma geral".

11:02

Claudio Pradela, presidente do Sindicato Rural de Douratina/MS

"Douradina está em peso nas ruas, estamos ansiosos para ver o que vai acontecer, e esperamos que haja alguma decisão por parte do presidente Jair Bolsonaro em relação às questões da Constituição".

Kaique Marques, encarregado da Lar Cooperativa

"Estamos em manifestação pacífica, teremos um almoço aqui reunindo os manifestantes e devemos seguir reunidos até o final da tarde".

10:55

Paulo Moura, cientista político do canal Dextra, traz informações diretamente da Avenida Paulista, em São Paulo/SP

"Estou chegando agora na Avenida Paulista e é impressonante o número de pessoas aqui, mesmo que o depoimento do presidente Bolsonaro seha por volta das 16h. Acredito que deva ser uma das maiores manifestações no Brasil desde o tempo do impeachment de Dilma Rousseff. Certamente a manifestação é um sucesso. Considero essa manifestação um ponto de inflexão na política brasileira. Certamente o Brasil não será o mesmo após essa manifestação".

10:50

Luciano Andrade registrou a manifestação em Salvador/BA

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

10:45

Presidente discursa na Capital para manifestantes

Após sobrevoar Brasília de helicóptero, Bolsonaro subiu em um caminhão de som na Esplanada e falou a civis, que participavam das manifestações na Capital. O presidente discursou em defesa do voto auditável e voltou a fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

10:34

Bolsonaro faz tweet sobre o 7 de Setembro

10:10

Guilherme Lamb, produtor rural de Londrina/PR, traz atualizações de como estão as manifestações na cidade

"Estou na rodovia, há uma motociata acontecendo. Estou desde as 8h da manhã por aqui. Fiquei impressionado com a adesão, que está muito grande. As motos estão chegando na concentração junto dos carros e caminhões, e deve seguir até a Prefeitura. Temos uma intensidade superior, mais engajado e organizado do que as manifestações anteriores. Todos têmum entendimento maior da situação, todos clamam pela liberdade individual".

10:00

Caravana de Primavera do Leste/MT, foto enviada por Wilton

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

09:39

Valdir Fries, produtor rural de Itambé/PR, e um dos coordenadores do movimento Verde Amarelo, traz informações atualizadas sobre a manifestação em Brasília/DF

"Felizmente o povo está na rua, apesar dos contratempos. Na verdade, havia uma barreira no início da Esplanada dos Ministérios, houve um rompimento das barreiras para chegar perto do Palácio do Itamaraty. Com essa invasão por alguns, acabou que os trios que iriam entrar ficaram para trás. Vamos ver o que será possível fazer ao longo do dia. É um 7 de Setembro com muita gente na rua, muita gente mobilizada, estamos tentando repaginar a programação, ams isso será feito ao longo do dia. Estamos aqui para cumprir nosso dever cívico, para o bem do país, pelo cumprimento da Constituição Federal".

09:30

Manifestação em Dom Eliseu/PA, foto enviada por Cesar Augusto

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

09:10

Chegada para manifestação em Brasília/DF. Fotos: Notícias Agrícolas

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

09:07

Cerimônias oficiais do Dia da Independência começam com hasteamento da bandeira e apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Assim como ocorreu no último ano por conta da pandemia, as cerimônias de 7 de Setembro não contaram com os tradicionais desfiles cívicos. As celebrações oficiais da data começaram em Brasília com o hasteamento da bandeira nacional e uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O presidente Jair Bolsonaro se dirigiu ao local no Rolls Royce da presidência e, após o trajeto, acenou para civis que acompanham o evento. O chefe do executivo esteve ao lado dos ministros do Governo Federal durante o hasteamento.

09:02

Bolsonaro participa de tradicional passeio de Rolls Royce nesta manhã de 7 de Setembro

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta das 8h30 e participou do tradicional passei de Rolls Royce, quando o chefe do executivo desfilou no veículo oficial. Bolsonaro entrou no carro junto a diversas crianças e seguiu escoltado pela Cavalaria de Guardas. O automóvel foi dirigido pelo ex-piloto profissional Nelson Piquet.

08:50

7 de Setembro

A partir de agora iniciamos nossa transmissão especial de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.

18:40

Produtores rurais de Santa Juliana/MG chegando em Brasília na noite de domingo (05)

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

18:35

Guilherme Gozzi, do estado Paraná, já está em Brasília/DF

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

18:30

Daniel Sanguino, produtor rural de Sabáudia/PR, chegando em Brasília/DF

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

18:25

Caravana Tangará da Serra/MT, foto enviada por Ifredo Acácio Nuernberg, Diretor Presidente da TratorTecMaq

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

18:20

João Alves, produtor Rural da Região de Paracatu/MG, chegando em Brasília/DF

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

18:15

O cafeicultor Fernando Barbosa no apoio ao 7 de setembro direto da lavoura, em São Pedro da União/MG

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

18:10

Caravana Transamazônica, foto enviada por Valdir Fries, produtor Rural de Itambé/PR e Sta Maria das Barreiras/PA

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

18:05

Caravana Transamazônica, foto enviada por Valdir Fries, produtor Rural de Itambé/PR e Sta Maria das Barreiras/PA

Vai participar das manifestações do 7 de setembro? Nos ajude nesta cobertura especial. Participe nos enviando fotos e vídeos juntamente com seu NOME, CIDADE e MANIFESTAÇÃO/CARAVANA para nosso WhatsApp: +55 19 99767-0241. Acesse já noticiasagricolas.com.br - Use #NApelademocracia

18:00

Agronegócio se movimenta e começa a se preparar para o 7 de Setembro

O site Notícias Agrícolas faz a cobertura da manifestação que deve ser a maior do Brasil no ano de 2021, reunindo lideranças do agronegócio e produtores rurais