Minas Gerais sofre com excesso de chuvas. Café, porém, se beneficia

Publicado em 04/01/2012 08:34
Enquanto a região Sul do Brasil sofre com uma severa estiagem, Minas Gerais contabiliza seus prejuízos por conta das fortes chuvas. Cinquenta e três municípios já decretaram estado de emergência.

As regiões mais afetadas são a Zona da Mata, o Vale do Rio Doce e a região metropolitana de Belo Horizonte. Mais de 9 mil pessoas já estão desalojadas e cinco mortes foram confirmadas pela Defesa Civil.

Por conta dessas chuvas excessivas, a agricultura mineira também registrando algumas dificuldades. O escoamento de várias culturas está comprometido, principalmente a produção mineira de leite. Além disso, os produtores também sofrem para efetuar a colheita da batata.

Café - Por outro lado, as chuvas têm sido benéficas para as lavouras de café. Apesar de não reverterem as perdas já contabilizadas, as precipitações contribuem para o bom desenvolvimento dos frutos que permaneceram no pé, contribuindo para sua granação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário