Soja: Possibilidade de chuvas na América do Sul pesa sobre mercado nesta sexta-feira
Publicado em 06/01/2012 18:09
A soja fechou a primeira semana de 2012 com significativas baixas. Os futuros da oleaginosa encerraram a sessão regular desta sexta-feira com baixas de dois dígitos, marcada pela realização dos lucros acumulados.
Ao longo da semana, as cotações encontraram suporte na fata de chuvas que castiga as lavouras da América do Sul, principalmentge no Brasil e na Argentina. O clima quente e seco já causa severas perdas na produção sulamericana.
No entanto, ontem e hoje os investidores do mercado de grãos na Bolsa de Chicago tiveram optaram por devolver partes dos ganhos e ainda negociaram a possibilidade de chuvas em importantes regiões produtoras da América do Sul na próxima semana.
No cenário externo, a alta do dólar também peso sobre as cotações nesta sexta-feira. O avanço da moeda norte-americana acaba tirando parte da competitividade da soja dos EUA, uma vez que torna-se mais cara para os investidores e importadores.
Os futuros do milho e do trigo também fecharam no vermelho influenciados pelos mesmos motivos que derrubaram o mercado da soja nesta sexta-feira. Porém, nos grãos as perdas foram menos severas.
Clique nos links abaixo e veja como ficaram os preços no fechamento desta sexta-feira:
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Derrubada das tarifas de Trump nos EUA deve promover recuperação dos prêmios da soja no BR
China pode ficar menos disposta a comprar soja dos EUA após decisão da Suprema Corte, avaliam analistas
Mato Grosso colheu mais de 65% da safra de soja, aponta Imea
Chuvas impedem queda na produtividade da soja na Argentina
Complexo Soja: Grão e óleo caem nesta 6ª feira com movimento de realização de lucros em Chicago
Exportação de soja do Brasil em fevereiro mantém ritmo abaixo do ano passado, diz Secex