Suco de Laranja: Mercado fecha terça-feira com 2 mil pontos de alta em NY

Publicado em 10/01/2012 16:49
A terça-feira foi de fortes altas para o mercado do suco de laranja na Bolsa de Nova York. A principal notícias que impulsionou o rally dos preços foi a de que teria sido encontrada uma pequena quantidade de fungicidade na bebida norte-americana. O fato, segundo analistas, restringiria a  oferta da commodity e acabou ainda dando suporte ao mercado.

De acordo com informações de agências internacionais, a Administração de Alimentos e Remédios dos EUA irá aumentar os testes de fungicidas após as últimas notícias.

Informações sobre a oferta de laranja na Flórida também movimentaram os preços nesta terça-feira. O mercado aguarda os números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima quinta-feira em seu primeiro relatório de oferta e demanda de 2012.

O que se espera é que o departamento reduza sua estimativas para a safra da Flórida, o maior estado produtor de laranja do país. Além disso, a principal região citricultora norte-americana sofreu com uma frente fria, inclusive com a ocorrência de geadas, na semana passada. Tanto as árvores quanto os frutos foram prejudicados. Produtores estimam perdas de 5 milhões de caixas na produção dos Estados Unidos.

Neste cenário, os futuros do suco de laranja fecharam com altas de quase 2000 pontos na Bolsa de Nova York. O março/12 fechou o dia a 207,75 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 2000 pontos e o julho/12 a 203,60, subindo 1960 pontos.  

Veja como encerraram as cotações nesta terça-feira clicando no link abaixo:

>> SUCO DE LARANJA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário