Suco de Laranja: Mercado fecha terça-feira com 2 mil pontos de alta em NY
De acordo com informações de agências internacionais, a Administração de Alimentos e Remédios dos EUA irá aumentar os testes de fungicidas após as últimas notícias.
Informações sobre a oferta de laranja na Flórida também movimentaram os preços nesta terça-feira. O mercado aguarda os números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima quinta-feira em seu primeiro relatório de oferta e demanda de 2012.
O que se espera é que o departamento reduza sua estimativas para a safra da Flórida, o maior estado produtor de laranja do país. Além disso, a principal região citricultora norte-americana sofreu com uma frente fria, inclusive com a ocorrência de geadas, na semana passada. Tanto as árvores quanto os frutos foram prejudicados. Produtores estimam perdas de 5 milhões de caixas na produção dos Estados Unidos.
Neste cenário, os futuros do suco de laranja fecharam com altas de quase 2000 pontos na Bolsa de Nova York. O março/12 fechou o dia a 207,75 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 2000 pontos e o julho/12 a 203,60, subindo 1960 pontos.
Veja como encerraram as cotações nesta terça-feira clicando no link abaixo:
0 comentário
Clima adverso e greening reduzem estimativa da safra de laranja 2025/26
Itaú BBA: Clima adverso e greening reduzem estimativa da safra de laranja 2025/26
Citros/Cepea: Exportações caem para UE, mas crescem aos EUA
Prazo para entrega de relatório Cancro/Greening referente ao segundo semestre vai até 15 de janeiro
Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas