Testes do suco de laranja nos EUA ainda podem durar mais 6 meses

Publicado em 18/01/2012 11:04
Os testes no suco de laranja que estão sendo realizados pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) por conta do fungicida carbendazim pode durar mais seis meses. A informação foi passada às agências internacionais pelo porta-voz da associação, Siobhan DeLancey.

O porta-voz afirmou ainda que 28 amostras de suco coletadas na fronteira dos Estados Unidos estão sendo analisadas e aguarda, os resultados dos testes. Três amostras canadenses, testadas na semana passada, não continham o químico.

Segundo informações da Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA, na sigla em inglês), o fungicida em um nível de até 80 partes por bilhão (ppb) não apresenta riscos à saúde humana. No suco brasileiro, o nível registrado foi de 30 ppb. Porém, ainda assim, as autoridades norte-americanas afirmaram que o suco que tiver níveis acima de 10 partes por bilhão serão recusados ou destruídos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário