Estiagem: Argentina deverá sofrer com nova onda de calor na próxima semana
De acordo com informações da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, as temperaturas irão exceder os 40°C em algumas áreas. Na maioria das regiões produtoras, as chuvas serão escassas enquanto em pontos dos Pampas serão registradas precipitações abundantes, segundo Eduardo Sierra, climatologista.
O La Niña trouxe o tempo e quente e seco para a Argentina, Brasil e México, compromentendo as lavouras de grãos recém plantadas nos três países. O chefe da Associação Nacional dos Produtores de Milho da Argentina, Rick Tolman, disse que o que está acontecendo com a produção argentina é semelhante ao que aconteceu no ano passado, quando a seca causou prejuízos em aproximadamente 10% da colheita.
"Parece muito com o que aconteceu em 2011. As chuvas parecem ser suficientes para segurar a produtividade da soja, porém, para o milho elas podem ter chegado um pouco tarde", explicou Tolman.
Socorro - O governo argentino deverá providenciar cerca de 2,8 bilhões de pesos para os produtores rurais que foram prejudicados por essa forte seca, de acordo com o presidente da Federação Argentina de Agricultura, Eduardo Buzzi.
Com informações da Reuters.
0 comentário
Calor intenso e seca avançam pelo Norte e preocupam produtores rurais
Tempo seco domina o Nordeste e agrava preocupação no campo
Chuva perde força no Centro-Oeste e calor volta a ganhar espaço no campo
Chuva fora de época persiste no Sudeste e mantém produtores rurais em alerta
Frio abaixo de zero acende alerta para lavouras do Sul do Brasil
Chuvas podem afetar colheita de cana, café e milho do Brasil, diz Rural Clima