Grãos fecham noturno no vermelho com financeiro preocupante
Publicado em 22/02/2012 11:59
Nesta quarta-feira, o mercado internacional de grãos fechou o pregão noturno no vermelho. A sessão foi de poucos negócios e os contratos foram pressionados, principalmente, pela aversão ao risco dos traders.
A soja fechou o pregão perdendo pouco mais de 4 pontos nos principais vencimentos, e o milho e o trigo encerraram com perdas de quase 3 pontos nos contratos mais próximos.
As incertezas no macrocenário econômico estão de volta aos holofotes de Chicago. Hoje, a agência de classificação de risco Fitch Ratings cortou a nota de crédito da Grécia em dois degraus, passando de CCC para C.
"A Fitch considera que a proposta para reduzir o endividamento público da Grécia via troca de dívida com os credores privados irá, se concluída, constituir um default no rating e levar a nota do país a ser rebaixada para ´default restritivo'", informou a agência em um comunicado.
As dúvidas sobre a eficiência das medidas propostas pela Grécia para conter a crise e evitar um calote de sua dívida pública estão fazendo com que os investidores se mostrem mais avessos ao risco, migrando para ativos mais seguros, como o dólar, por exemplo. O movimento acaba pressionando as commodities agrícolas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira