DA REDAÇÃO: Tupaciretã (RS) perde 90% da soja precoce

Publicado em 23/02/2012 08:30 e atualizado em 23/02/2012 13:50
Safra 2011/2012: lavouras de variedade super precoce de soja tem quebra de até 90% na produção, com produtividade que cai de 60 para 8 sacas por hectare por conta da estiagem que assolou a região de Tupaciretã (RS). Seca continua e já compromete ciclo da soja tardia.
Em Tupaciretã (RS) variedade de soja precoce chega a ter quebra de 90% da produção. Em algumas propriedades, estimativa era colher 60 sacas/hectare, mas sojicultor colhe apenas 8 sacas/hectare.

Sindicato busca anistia de dívidas, a fim de que produtor não fique mais endividado. Região de Coimbra tem 70 mil hectares que poderão não ser colhidos devido à estiagem. Produtores já se mobilizam em busca de políticas agrícolas em parceria com o movimento Te Mexe, Produtor, encabeçado pelos arrozeiros sulistas.

Parte da safra de trigo passada ainda não foi vendida e já ameaça plantio do cereal neste inverno.

Código Florestal – Reserva de água é decisiva e importante para produção sustentável de alimentos. Com nova legislação produtor precisa garantir que reserva fique em sua propriedade, pois sem água não há produção de alimentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário