DA REDAÇÃO: Ferrugem asiática pode provocar quebra de 1 milhão de toneladas de soja no MT
A maior constância das chuvas no último mês, principalmente nas regiões Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, contribuiram para a propagação da doença, que pode resultar em quebra de até 1 milhão de toneladas na safra do Estado.
Comercialização
Cerca de 60% da produção já foi vendida antecipadamente. No entanto, produtores seguem retraídos atualmente aguardando novas puxadas do mercado para a concretização de novos negócios.
Nesta sexta-feira, as cotações em Sorriso-MT voltaram ao patamar dos R$ 40,00 por saca. Os preços encontram suporte na valorização do câmbio. "Este é um bom preço se o governo não continuar aumentando os impostos", comenta.
O lado fundamental indica tendência de alta para o mercado em 2012. A quebra da safra sulista e norte-americana aliada ao provável crescimento da demanda mundial devem dar suporte positivo aos preços. Estima-se que a China aumente suas importações em cerca de 6 milhões de toneladas diante do volume comprado em 2011.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família