DA REDAÇÃO: Semana encerra e pressão de baixa continua no mercado do boi gordo

Publicado em 16/03/2012 12:05 e atualizado em 16/03/2012 15:00
Boi: Mercado encerra a semana com pressão de baixa nos preços da arroba. Tendência deve continuar na próxima semana diante do aumento das escalas de abate.
Semana encerra com a continuidade da pressão de baixa no mercado do boi gordo. O pico da oferta de safra, o aumento de fêmeas disponíveis para abate e o ritmo lento nas vendas de carne e nas exportações continuam refletindo tom negativo aos preços da arroba.

Esta foi a oitava semana consecutiva em que a pressão baixista se configura. "Nunca passou disso... é para acabar logo. Tudo indica que estamos próximo a um piso", comenta o consultor da Bigma Consultoria, Maurício Palma Nogueira.

Entretanto, a tendência deve continuar na próxima semana diante do aumento das escalas de abate. A recomendação é que o produtor avalie seus custos para a concretização das vendas. "Se tem condições de segurar o animal, se tiver pasto e o custo não estourou, a gente sempre recomenda evitar vender enquanto o boi estiver caindo. O que a gente recomenda é que o produtor se planeje um ano antes, use estratégias de suplementação e tecnológicas para gradualmente colocar seus animais a venda", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário