Preços dos alimentos devem cair cerca de 10% este ano, diz FMI
Publicado em 18/04/2012 09:51
e atualizado em 18/04/2012 10:38
Os preços dos alimentos devem sofrer redução no mercado mundial ao longo deste ano, como ocorreu na metade de 2011, segundo previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em relatório divulgado na terça-feira (17), o FMI calcula que os preços globais de mercadorias (com exceção do petróleo) deverão cair 10,3% este ano e 2,7% em 2013.
Os técnicos do FMI disseram que há perspectivas de investimentos no abastecimento de alimento, embora os estoques estejam ainda reduzidos, ameaçando alguns setores. No entanto, de uma forma geral, diz o relatório, as previsões são positivas.
De acordo com o FMI, a tendência é que haja melhorias nas colheitas ao longo deste ano. Em 2011, grãos em geral se perderam em decorrência de longos períodos de chuva e de seca em determinadas áreas do planeta.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil
0 comentário
Guerra pressiona energia e logística global e reforça importância da eficiência no uso de fertilizantes
Índices de Wall Street têm sinais mistos conforme investidores avaliam anúncio da AIE e dados de inflação
Iniciativa "Guardião Algodão" combina formas diversas de defesa para a produção de algodão
Agenda legislativa do agro mobiliza setor e reforça defesa da produção rural no Congresso
Kast assume Presidência do Chile em maior guinada à direita em décadas
Abapa foca na proteção da cultura do algodão na Bahia, mas também na aproximação com a demanda