USDA: Embarques semanais de soja e trigo dos EUA superam expectativas
Publicado em 14/05/2012 15:26
| Atualizado em 14/05/2012 18:07
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta segunda-feira seu relatório de inspeções de exportações.
Os embarques norte-americanos de soja somaram 552,8 mil toneladas na semana encerrada no último dia 10 e ficaram acima das expectativas do mercado, que variavam de 408,2 mil a 544,3 mil toneladas. O volume foi bem maior do que o registrado na semana anterior, de 291,6 mil toneladas.
No caso do milho, os embarques somaram 680,8 mil toneladas ante o esperado de 711,2 mil a 839,2 mil toneladas esperadas pelo mercado. Na semana anterior, foram embarcadas 752,1 mil toneladas.
Já os embarques semanais de trigo dos EUA totalizaram 762,2 mil toneladas, e também ficaram acima das expectativas, que iam de 517,1 mil a 653,2 mil toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas