Após dia de realização de lucros, grãos voltam a subir em Chicago
Publicado em 22/06/2012 10:06
e atualizado em 22/06/2012 10:49
Depois da correção de preços de ontem, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a registrar expressivas altas na sessão desta sexta-feira (22). Por volta das 9h30 (horário de Brasília), os contratos mais próximos trabalhavam com altas de dois dígitos.
Como já havia sido dito por analistas de mercado, o cenário fundamental é bastante positivo. Além da já conhecida escassez de soja, a oferta nos Estados Unidos na safra 2012/13 também será apertada. Paralelamente, o clima no país não vem sendo dos mais favoráveis para as lavouras nos últimos dias e as previsões não são muito positivas.
No Corn Belt - principal região produtora de grãos norte-americana - o tempo está seco e as temperaturas elevadas. As condições não são favoráveis para o desenvolvimento das lavouras e isso acaba impulsionando a alta dos preços em Chicago.
Nesta semana, a soja registrou três dias consecutivos de alta, chegando a subir mais de 50 pontos na quarta-feira. Ontem, tirou o dia para realizar lucros e hoje voltou a subir. O mesmo aconteceu com o milho e o trigo, que também operam do lado positivo da tabela neste último pregão da semana.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira