Após leve realização de lucros, grãos voltam a subir embalados pelo clima nos EUA
Publicado em 26/06/2012 11:17
Nesta terça-feira, os futuros da soja, do milho e do trigo iniciaram os negócios em campo negativo, registrando leves baixas. Os grãos deram início a um movimento de realização de lucros, depois das fortes altas de ontem, quando o milho encerrou o dia no limite de alta, a soja subindo mais de 40 pontos e o trigo mais de 50. Porém, os mercados recuperaram o fôlego e passaram a trabalhar do lado positivo da tabela.
Os avanços registrados hoje, mesmo que não tão expressivos como os de ontem, ainda refletem as condições climáticas adversas dos Estados Unidos. O clima segue seco, com altas temperaturas e falta de chuvas. As condições não são favoráveis para as lavouras e isso já foi reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu relatório de acompanhamento de safra divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (25).
O boletim apontou queb 53% das lavouras norte-americanas de soja estão em boas ou excelentes condições, contra 56% na semana passada. 32% estão em condições regulares e 15% em situação ruim ou muito ruim. Na semana anterior, eram 32 e 12%, respectivamente.
Os dados foram ainda mais alarmantes para o milho. O índice de lavouras em boas ou excelentes condições caiu de 63% para 56%. Em situação regular estão 30% das plantações - contra 28% da semana passada - e 14% estão em situação ruim, contra 9% da semana passada.
Diante disso, os preços voltaram a subir e, por volta das 11h10 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja operavam com alta de mais de 10 pontos e o milho subia mais de 20 pontos. Já o trigo trabalhava próximo da estabilidade, com ligeira perda de menos de 1 ponto.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil