Grãos: Liderados pela soja, mercado volta a subir por conta do clima nos EUA
Publicado em 29/06/2012 11:54
Nesta sexta-feira (27), a soja opera com fortes altas na Bolsa de Chicago. Por volta das 11h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa registravam ganhos de mais 20 pontos. O milho e o trigo também avançam.
O mercado voltou a subir na sessão de hoje depois de um movimento de realização de lucros sinalizada nesta quinta-feira (28), quando os preços fecharam o dia com ligeiras perdas. O principal suporte para os preços ainda é o clima adverso nos Estados Unidos.
As lavouras norte-americanas continuam sofrendo com as altas temperaturas e a falta de chuvas, como vêm sinalizando os modelous europeus de meteorologia e isso estimula a alta do mercado.
O calor e a seca no Meio-Oeste norte-americano tem feito com que a soja resista a uma expressiva alta do dólar e também aos efeitos do mercado financeiro, que segue inseguro com a falta de soluções para o problema e o avanço da crise na Zona do Euro.
O mercado segue em alta nesta sexta-feira mesmo diante dos números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que apontou um aumento da área de plantio da oleaginosa, bem como dos estoques trimestrais no país.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira