Grãos: Em Chicago, mercado tem dia de realização de lucros
Publicado em 06/07/2012 09:48
| Atualizado em 06/07/2012 13:59
Depois de fecharem o pregão desta quinta-feira (5) com mais de 50 pontos de alta na Bolsa de Chicago, os futuros da soja realizam lucros nesta sexta-feira. Por volta das 9h20 (horário de Brasília), a oleaginosa perdia pouco mais de 10 pontos nos principais vencimentos. O milho e o trigo também recuavam depois do expressivo avanço de ontem.
A semana foi de firmes e consecutivas altas no mercado internacional de grãos por conta clima seco e quente que persiste nos Estados Unidos. As lavouras norte-americanas sofrem com as altas temperaturas e a falta de chuvas em um estágio determinante para o bom desenvolvimento das plantas.
Por conta desse clima adverso, a produtividade tanto da soja quanto do milho já está sendo comprometida e cria, a cada dia, temores de uma oferta ajustada, principalmente para a oleaginosa. Por conta disso, mesmo com esse recuo pontual registrado hoje, os preços ainda encontram-se em patamares historicamente altas.
Essa correção dos preços, segundo analistas, é um movimento natural do mercado depois que os contratos dos grãos registraram máximas na sessão desta quinta.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil