DA REDAÇÃO: Relatório da Medida Provisória do novo Código Florestal deve ser votado amanhã (12)
Código Florestal: Leitura do texto aconteceu hoje, mas votação está programada para amanhã (12). Relatório não trouxe alterações substanciais. Frente Parlamentar da Agropecuária espera que emendas tragam mais segurança jurídica ao produtor rural.
Publicado em 11/07/2012 13:25
| Atualizado em 11/07/2012 15:46
Na manhã desta quarta-feira (11) foi lido, pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), o relatório da Medida Provisória do novo Código Florestal. Segundo o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Homero Pereira (PSD-MT), o texto não trouxe alterações substanciais.
“Isso já era esperado, a expectativa é que nós possamos ver as emendas que foram colocadas, e conseguir no âmbito da Comissão ou no Plenário trazer mais segurança jurídica, para o texto que foi lido pelo senador Luiz Henrique da Silveira”, afirmou o deputado.
Para Homero, os deputados precisam de um tempo para analisar o texto, mas a votação já está programada para amanhã (12). Entretanto, a expectativa dos parlamentares é que o relatório seja votado somente no início do mês de agosto.
“É o período que nós teremos para amadurecer a ideia sobre o texto, dividir essa responsabilidade com os Sindicatos, Federações e Cooperativas, para votar com a consciência tranquila, que nós estamos fazendo o melhor para o produtor brasileiro”, explicou o deputado.
Ainda de acordo com o deputado, são várias as questões que causam insegurança e ainda precisam ser resolvidas como, por exemplo, o barramento de rios para fazer piscicultura. “Mas, nós não podemos negar que o está sendo aprovado agora é melhor do que a lei anterior”, finalizou Homero.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família