Chicago: Liderados pela soja, grãos retomam a escalada dos preços
Publicado em 25/07/2012 14:26
e atualizado em 25/07/2012 15:14
Os grãos continuam subindo nesta quarta-feira (25) no mercado internacional. Na Bolsa de Chicago, por volta das 14h (horário de Brasília), a soja operava com mais de 40 pontos de alta. O milho subia mais de 10 e o trigo mais de 20 pontos. O clima quente e seco nos Estados Unidos ainda é o principal suporte para os preços e voltou ao foco dos investidores na sessão de hoje.
Nos dois primeiros pregões dessa semana, os futuros dos grãos negociados em Chicago passaram por uma forte realização de lucros e perderam parte dos ganhos acumulados nas últimas semanas. Os traders voltaram o foco à crise financeira que vem sendo amargada pela Europa e que se agrava a cada dia. A aversão ao risco cresceu e os preços recuaram.
No entanto, a tendência é de que os preços continuem essa escalada, haja visto que as previsões indicam o clima se mantendo desfavorável para as lavouras. Além disso, como explica o operador de mercado Liones Severo, é preciso que os preços continuem subindo para que seja possível racionar a demanda diante de estoques tão ajustados.
Depois dessa correção, as cotações agora buscam essa recuperação em meio a esse cenário positivo que, além de ser favorecido pelas condições ruins das plantações norte-americanas, ainda sofre com a oferta preocupantemente apertada.
Essa quebra de safra nos EUA sucede uma quebra na América do Sul na safra 2011/12, a qual deslocou boa parte da demanda para o produto norte-americano. Além disso, analistas afirmam ainda que depois da baixa dos últimos dias, o sentimento é de que o mercado está sobrevendido.
Além disso, os grãos encontram espaço para essa recuperação com macrocenário passando por um dia mais tranquilo nesta quarta-feira (25). As últimas duas sessões do mercado financeiro foram extremamente negativas por conta das preocupações crescentes com a economia principalmente da Europa e da Grécia.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira