DA REDAÇÃO: Mesmo com crise, cotações do arroz apresentam melhora

Arroz: Preços melhoraram no RS. Alta dos insumos,no entanto, é praticamente igual ao aumento no valor do produto.Conselho Monetário Nacional adia mais uma vez divulgação de medidas de auxílio ao setor. Produtores precisam de soluções com urgência.
Publicado em 02/08/2012 13:58 | Atualizado em 02/08/2012 16:44
Os produtores de arroz do Rio Grande do Sul esperam alternativas do Governo para o endividamento do setor. No entanto, o Conselho Monetário Nacional, adiou novamente a divulgação de medidas de auxílio para os arrozeiros.

Para o presidente da Comissão de Arroz da FARSUL, Francisco Schardong, “o governo não tem pressa nas soluções, mas nós produtores precisamos com máxima urgência plantar novas lavouras, e para isso temos que ter definições em termos de passado, de custeio novo”, afirmou.

Apesar da crise enfrentada pelo setor, as cotações apresentam uma melhora. No estado, a saca do arroz está sendo comercializada a R$ 30,00. “É um preço atrativo, mas a alta dos insumos é praticamente igual ao aumento no valor do produto”, finalizou o presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário