Com soja liderando os ganhos, grãos voltam a subir em Chicago

Publicado em 09/08/2012 10:57
Nesta quinta-feira (9), soja, milho e trigo operam em alta na Bolsa de Chicago. O mercado internacional dá continuidade ao fechamento positivo da sessão desta quarta-feira, voltando a confirmar a tendência altista para os preços. Por volta das 10h20 (horário de Brasília), os vencimentos novembro/12 e janeiro/13 da soja subiam mais de 10 pontos. No milho e no trigo, os contratos mais próximos registravam altas entre 6 e 7 pontos.

Segundo já vinha sendo alertados por analistas, o mercado registra uma forte volatilidade e isso pode se manter até essa sexta-feira (10), quando o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)  divulga seu novo relatório de oferta e demanda. 

Além disso, a indefinição climática nos EUA também vinha estimulando uma realização de lucros por parte dos fundos. Nos últimos dias, mapas climáticos indicam a incidência de novas chuvas em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos e, mesmo insuficientes, têm um efeito psicológico sobre as cotações. 

As perdas nos Estados Unidos, principalmente no caso do milho, já estão consolidadas e esse ainda é o principal fator de alta para os preços. A produção norte-americana está sendo dizimada pela pior seca da história do país. 

Em julho, as temperaturas registraram recordes, segundo informou o NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA). Esse calor intenso atingiu cerca de 63% da área continental dos Estados Unidos e provocou incêndios que totalizam mais de 809,3 mil hectares. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário