Soja: Importações chinesas em agosto devem chegar a 4,5 milhões de toneladas
Publicado em 20/08/2012 14:01
A China deverá importar, em agosto, 4,5 milhões de toneladas em agosto. O volume, de acordo com o CNGOIC (Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China), é bem menor do que o registrado em julho, quando a nação asiática importou 5,87 milhões de toneladas. Já em setembro e outubro, as compras podem somar 7 milhões de toneladas, segundo a instituição.
Essa baixa nas compras reflete uma menor margem de lucro para os esmagadores chineses que, por conta disso, acabaram diminuindo suas aquisições. Além disso, a indústria de processamento ainda encontra pouco espaço para um reajuste do óleo comestível.
A estimativa do CNGOIC é de que as importações chinesas de soja, no segundo semestre deste ano, somem 25,5 milhões de toneladas. No primeiro semestre, foram 29,05 milhões.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil