DA REDAÇÃO: Redução da área de plantio de feijão pode ser menor no RS
Segundo o gerente técnico da Emater (RS), Dulphe Machado Neto, isso deve ocorrer, em função, dos preços do produto que estão remuneradores aos produtores. “Além disso, o feijão é uma cultura que tem tradição, são agricultores que tem áreas menores”, explicou.
No entanto, o gerente não descarta a possibilidade de produtores que possuem áreas maiores plantarem soja. “Há uma boa perspectiva para os agricultores, principalmente no estado, onde a maio parte da área plantada é de feijão preto”, afirmou Neto.
35ª Expointer – O evento acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, no município de Esteios no Rio Grande do Sul, entre os dias 25 de agosto a 2 de setembro. E nesta segunda-feira (27), serão apresentados os números das principais culturas do estado – soja, milho e feijão.
“Vamos mostrar as perspectivas desse ano, o que pode acontecer. As áreas de plantio de oleaginosa podem crescer no estado, principalmente na parte do sul. Já o milho também tem boas expectativas, mas assim como as áreas de feijão teve uma redução, ao longo dos anos”, finalizou o gerente.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família